Futebol Nacional

Bayern e Atlético abrem confronto semifinal da Liga dos Campeões

27/04/16 - 13h50

Após o decepcionante 0 a 0 entre Real e Manchester City nesta terça-feira, as semifinais da Liga dos Campeões segue nesta quarta-feira com o duelo entre Atlético de Madrid e Bayern de Munique, no estádio Vicent Calderón, às 15h45. Em ótimas fases, as duas equipes mantém em alta as expectativas para o jogo.

Para o técnico do Atlético, Diego Simeone, não há dúvidas de que o Bayern tem mais opções, mas ele mesmo minimizou esta vantagem.

"O Bayern tem um treinador (Guardiola) e jogadores com uma proposta diferente dentro de seu jogo e isso potencializa o Bayern a um altíssimo nível. Mas nas guerras não ganham os que têm mais soldados, mas aqueles que os utilizam melhor", declarou.

Provável Atlético: Oblak; Juanfran, Giménez, Savić, Filipe Luís; Gabi, Koke, Saúl, Augusto Fernández; Griezmann, Fernando Torres.

Josep Guardiola admitiu que a defesa do Atlético de Madrid é o que mais preocupa o Bayern de Munique. O treinador acredita que o time alemão, mesmo acostumado a muitas trocas de passe, terá dificuldade para superar a zaga espanhola e ainda poderá levar perigo em contra-ataques.

"Eles têm uma boa estrutura defensiva, fecham todos os espaços e têm um forte contra-ataque", analisou Guardiola, nesta terça, véspera do primeiro jogo da ida da semifinal, em Madri. "É um time extremamente bem organizado em campo. [Diego] Simeone conquistou muitas coisas no clube."

Provável Bayern: Neuer; Lahm, Martínez, Alaba, Bernat; Alonso, Vidal; Costa, Ribéry; Müller, Lewandowski.

O Atlético de Madrid venceu os seus últimos cinco jogos e não sofre gols há 422 minutos. Já os Bávaros não perdem há 11 jogos, tendo vencido nove dessas partidas. O Bayern jogou na espanha e perdeu na partida de ida da semifinal nas duas últimas temporadas.

Este será o segundo jogo entre as equipes em competições européis. No outro duelo o Bayern venceu o Atlético na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1974.