Televisão

BBB 21: Viih Tube é a nova líder após resistir mais de 14 horas dançando

Folhapress | 02/04/21 - 15h05 - Atualizado em 02/04/21 - 15h07
Reprodução / Globoplay

Vitória Felício Moraes, a Viih Tube, 20, é a nova líder do Big Brother Brasil 21. Após de 14 horas de uma maratona de dança, ela superou Arthur Picoli, que abandou a prova. Além da liderança, o vencedor vai receber R$ 12 mil para gastar no aplicativo da loja de roupas que patrocinou a prova.

A Prova do Líder

Maratona de Dança começou às 23h43 desta quinta-feira (1°). Fiuk foi o primeiro a ser eliminado. O cantor e ator se sentou durante a disputa, o que o levou a deixar a pista. "Valeu, é nós", disse ao sair. Em seguida, ele foi para o Quarto Colorido e chorou.

Caio foi o segundo brother a deixar a prova. Ele disse que não estava mais disposto a seguir na disputa. "Boa sorte, galera!", despediu-se.

Camilla de Lucas foi a terceira a deixar a pista de dança, após quatro horas de duração da prova. Ela abraçou Juliette e desejou boa sorte.

A quarta eliminada, Pocah, não conseguiu completar a rodada da prova. Já a quinta foi Thaís, que afirmou para Viih Tube que ainda tinham muitos brothers na disputa. Com quase 11 horas na prova de resistência, foi a vez de Gilberto sair após se atrapalhar montando o quebra-cabeças. Ele não apertou o botão dentro do tempo.

Uma hora depois, já perto do meio-dia, João Luiz saiu da disputa. Na sequência, Rodolffo se despediu dos colegas. Ele já havia dito que deixaria a prova quando Gil e João já tivessem sido eliminados. Com mais de 13 horas de prova, Juliette desistiu da competição.

Como era prova

Enquanto uma música tocava, todos os participantes tinham que ficar dançando numa pista. Quando o som parasse, um cronômetro mostrava o tempo em que eles precisavam montar um quebra-cabeças. Depois disso, eles apertavam um botão e voltavam para pista de dança.

Antes do início da maratona de dança, Tiago Leifert avisou que, caso a prova não fosse encerrada até o programa desta sexta (2), os remanescentes disputariam uma rodada de fogo. Nela, o primeiro a concluir o quebra-cabeças e apertar o botão seria o campeão.

PAREDÃO

Tiago Leifert explicou que o Paredão deste domingo (4) terá uma formação diferente. Ao todo, quatro pessoas serão indicadas, mas uma vai se livrar na Prova Bate e Volta.

O primeiro emparedado será o indicado pelo líder. O segundo, será o mais votado pelos participantes no confessionário. Este último vai iniciar uma votação aberta na sala. Por sua vez, o mais votado nessa última dinâmica também deverá puxar outra pessoa para ir com eles.

O indicado do líder é o único que não terá direito a participar da prova Bate e Volta e já estará direto no Paredão. Dos outros três, os dois que perderem se juntarão a ele.