Nordeste

Bebê de 11 meses morre após cair de prédio em Feira de Santana

Correio da Bahia | 17/01/20 - 15h47

Um bebê de 11 meses morreu após cair do segundo andar de um prédio, em Feira de Santana, na tarde desta quinta-feira (16). Malu Carvalho Araújo estava internada deste a última terça-feira (14) no Hospital Estadual da Criança (HEC), quando aconteceu o acidente.

Malu estava na casa da avó paterna, no Residencial Jardins das Oliveiras, no bairro Conceição, quando ficou sozinha por alguns instantes. A menina dormia em um quarto, quando a avó foi até a cozinha para preparar um café. A mulher chegou a pedir para a irmã de Malu, de 8 anos, dar uma olhada na neta caçula, mas, quando ela chegou ao local, o bebê já tinha caído pela janela. 

De acordo com a Polícia Militar, a cama em que a meina dormia ficava encostada na janela que estava sem o trinco de proteção para mantê-la trancada. 

Malu foi socorrida por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Mangabeira, e depois foi transferida em uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Estadual da Criança (HEC).

A criança não resistiu aos ferimentos e morreu. Malu completaria um ano no dia 7 de fevereiro. A família está abalada com a morte da caçula - o pai, que é funcionário público, tem outros três filhos. O CORREIO tentou falar com com a família, mas sem sucesso. 

Em nota, a Polícia Civil informou que foi acionada no hospital, onde expediu as guias para perícia e remoção. O  procedimento foi encaminhado para a 2a DT/Feira de Santana que aguardará os laudos periciais para concluí-lo.