Polícia

Bebê de três meses é encontrado morto em Arapiraca; PM é acionada

TNH1 com Já é Notícia | 23/06/22 - 14h59
Josival Meneses/Já é Notícia

Um bebê de três meses foi encontrado morto no bairro Canafístula, em Arapiraca, na manhã desta quinta-feira, 23. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe da Polícia Militar estiveram no Conjunto Frei Damião depois de a mãe da criança afirmar que encontrou o menino morto ao trocar a fralda dele. 

De acordo com o site Já é Notícia, o Conselho Tutelar de Arapiraca apura se houve negligência, pois o bebê que nasceu de sete meses aparentava estar desnutrido, com peso abaixo daquele que seria o adequado para a idade. O menino tinha uma irmã gêmea.

O médico plantonista de um posto de saúde do município foi acionado para atestar o óbito da criança.

Leia a nota do Samu:

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta quinta-feira (23), às 9h, para atender uma criança desacordada no bairro Canafístula, na cidade de Arapiraca.

A vítima, uma criança de três meses do sexo masculino identificado pelas iniciais A. M. foi atendido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas, mas teve o óbito constatado ainda no local. A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada pela equipe para investigar a morte clínica considerada suspeita de acordo com o médico socorrista do Samu Alagoas".

O paramédico Carlos Assis também deu detalhes do atendimento da ocorrência. Veja abaixo: