Nordeste

Bebê engasgada é socorrida por policial militar em Fortaleza; vídeo

G1 CE | 03/03/21 - 11h55
Reprodução/Redes Sociais

Uma bebê filha de uma policial foi socorrida por um outro agente da Polícia Miliar após se engasgar, na noite desta terça-feira (2), no Bairro Maraponga, em Fortaleza. Após ter a respiração normalizada, a criança foi encaminhada para um hospital e passa bem.

Segundo o soldado Nilcássio, do 21º Batalhão, a equipe policial estava fazendo um patrulhamento de rotina, quando recebeu o pedido de socorro por meio da frequência de rádio do carro. Ao chegar no local, a criança engasgada recebeu os primeiros socorros do agente de segurança.

"Nos deslocamos ao local e chegando, percebi que a bebezinha estava engasgada. Foi onde prestamos os primeiros socorros aplicando a manobra de Heimlich e, ao verificar que a bebê já tinha voltado a respirar, resolvemos encaminhar a mãe, soldado Luana, e sua bebê para o hospital", relatou o PM. Mãe e filha foram levadas para o Hospital da Criança, no Bairro Montese.

O policial militar que atendeu a ocorrência se mostrou muito feliz por contribuir para o salvamento da vítima. "Apesar de não ter sido nada de mais, eu fico muito orgulhoso em poder ter salvo a vida de uma criança, pois tenho um filho de 5 anos e sei o quão desesperados os pais estavam", concluiu.