Mundo

Bebê morre em creche após ser medicado com remédio para dormir

Site RIC Mais | 03/07/19 - 16h02
Reprodução ABC News

Um bebê morreu em uma creche em Ohio, nos Estados Unidos, depois que Lori Conley, responsável pelo local, deu para a criança um remédio para dormir que é de uso exclusivo de adultos. A causa da morte de Haddix Mulkey, de apenas oito meses, foi descoberta apenas após exames. 

Segundo a polícia, Lori declarou que deu para o bebê o medicamento Benadryl, um antialérgico para adultos, e quando percebeu que ele estava desacordado chamou a ambulância. 

O bebê que morreu na creche chegou a ser socorrido, mas quando chegou ao Nationwide Children’s Hospital, os médicos constataram que ele já estava morto. 

Causa da morte deixou a mãe em choque

A causa da morte permaneceu um mistério até que o resultado de exames mostraram que o bebê havia ingerido Benadryl. A mãe da criança Katie Mulkey não se conformava já que afirmou não imaginar que Lori desse remédios para o filho dormir. “Eu nunca soube que ela dava remédios para meu filho e eu nunca autorizei isso!”, comentou em entrevista para o canal norte-americano ABC.

Katie ainda fez um desabafo emocionante sobre perder o filho: “Eu quero que as pessoas saibam coisas boas sobre meu filho. Quero que saibam que ele amava sorvete, que estava com seu primeiro dentinho nascendo…Os pais deveriam partir antes dos filhos, meu filho foi embora cedo demais”.

Dona da creche foi presa

A dona da creche onde o bebê morreu foi presa e foi condenada por homicídio. A polícia ainda descobriu que Lori mantinha o local ilegalmente.