Polícia

Bebê morre em Marechal Deodoro após ser vítima de estupro; pais são presos

João Victor Souza | 22/05/22 - 13h26
A criança foi levada para a UPA do Francês sem vida | Arquivo

Um bebê do sexo masculino, de apenas 11 meses, morreu depois de ter sido estuprado dentro da própria casa, nesse sábado (21). A vítima deu entrada sem vida na UPA do Francês, em Marechal Deodoro, e a mãe dela confessou que o esposo foi o autor da violência contra a criança, praticada, segundo a mulher, por mais de uma vez. 

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, disponibilizado desde as primeiras horas deste domingo, 22, no site da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, a equipe da 5ª Companhia Independente da PM recebeu a informação de que uma criança havia dado entrada morta, vítima de crime, na unidade de saúde. Ao chegar no local, a polícia consultou o médico plantonista e a lesão no ânus foi confirmada após exame.

A mãe da criança admitiu aos militares que sabia da violência cometida pelo marido, mas não havia denunciado antes por medo, já que o mesmo a ameaçava de morte e a espancava. Ela contou que presenciou, em outras ocasiões, o homem usando objetos para ferir o bebê, assim como as próprias mãos. A mulher disse que reclamava com ele, porém era agredida e a porta do quarto era trancada até o fim do estupro. Depois do término, a mãe entrava no cômodo, limpava o sangue e trocava a fralda da vítima. 

Após a confissão, a polícia encaminhou o casal para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde foi prestado depoimento. Os dois foram autuados por estupro de vulnerável com resultado de morte. O caso deve ser investigado pela delegacia de Marechal Deodoro.