Brasil

Bebê roubado de enfermaria é achado em casa com quarto montado em PE

Com agências | 22/04/19 - 09h57
Divulgação

Um recém nascido de 17 dias foi sequestrado da enfermaria do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no centro do Recife, quando ficou sem a mãe, na noite do sábado (20). Ele foi encontrado na noite de domingo, na casa de uma mulher, onde havia um quarto todo montado para um bebê.

A mãe, Luana Maria da Silva, explicou para a polícia que havia deixado a criança com outras mães em um dos quartos, enquanto acalmava o marido que havia se envolvido em uma confusão com seguranças do hospital.

Ao retornar e não encontrar o bebê, ela foi informada pelas outras mães de que uma senhora alegando ser a mãe do companheiro de Luana havia levado a criança para se alimentar no banco de leite da unidade.

O boletim de ocorrência do desaparecimento de Gabriel foi registrado na madrugada do domingo (21) e o bebê localizado na casa de uma mulher na noite do mesmo dia, no bairro de Afogados. Ele foi entregue de volta à mãe menos de uma hora depois. 

A mulher que levou a criança foi identificada como Eliane Antônia de Oliveira de 47 anos e levada presa. Para a Polícia Civil, Eliane alegou que havia perdido um bebê um mês antes e que estava deprimida. Após ver a criança sem a mãe ali, ela resolveu levar o menino.

A polícia chegou até a mulher após uma denúncia anônima e encontrou Gabriel sendo bem tratado em um quarto todo montado. Ela foi flagrada também pelas câmeras de segurança do hospital e reconhecida por outras mães.

Após ser devolvida, a criança voltou para o hospital para ganhar peso, porque nasceu prematura. A mãe do bebê estava emocionada e agradeceu a todos os envolvidos no resgate do filho. 

“Agradeço a Deus pela mulher ter denunciado e eu ter achado o meu filho. Eu estou muito feliz, não vou sair de perto dele nunca mais”, completou Luana. 

A família é de Paudalho, cidade a 40 quilômetros de Recife, por isso o marido de Luana era o único acompanhante durante a semana.