Televisão

Beijo, julgamento, sexualidade: entenda a briga que causou a saída de Lucas do BBB 21

UOL | 07/02/21 - 16h03 - Atualizado em 07/02/21 - 17h36

Lucas Penteado deixou hoje o "BBB 2021" oficialmente. Foi a terceira vez que ele quis — e agora, conseguiu — deixar o programa. Apesar de nos últimos dias o brother ter tentado se redimir com alguns integrantes após vários desentendimentos e episódios de intolerância, ele voltou a ser alvo na madrugada ao ter sua sexualidade questionada, o que culminou com sua saída da casa.

Na festa de ontem, Lucas, que dançava com Gilberto, chegou a trocar longos beijos com o doutorando, protagonizando o terceiro casal da temporada. Durante a semana passada, o ator fez uma série de inimizades na casa e foi vítima de diversos ataques vindos dos participantes. As investidas de Karol Conká, em especial, chegaram a ser vistas como tortura psicológica pelo público.

Como começou a briga da madrugada

A ficada com Gilberto causou suspeita nos brothers de que Lucas estivesse fazendo isso por interesse estratégico. Após questionamento de Pocah — que é abertamente bissexual —, muitos duvidaram da sexualidade de Lucas e acreditaram que ele estava fazendo isso apenas para tentar conquistar o público de Gilberto.

A acusação deixou Lucas abalado. Depois da festa, o ator conversou com Gilberto para lhe assegurar de que o beijo havia sido genuíno e, mais tarde, chegou a vomitar na pia do banheiro, murmurando coisas que davam a entender que os outros brothers seriam homofóbicos.

Além disso, Pocah disse ter ouvido supostas ameaças de Lucas a familiares de outros participantes. Ela foi a única pessoa a dizer isso, mas Nego Di e Projota compraram a versão.

Lucas Penteado, então, fez as malas e, pela terceira e última vez, foi para a porta do confessionário desistir do programa. Gilberto e Juliette tentaram convencê-lo a ficar, mas Lucas, desta vez, foi firme em sua decisão.

Rodolffo, ao vê-lo mais uma vez na porta do confessionário, ficou impaciente e apertou o botão para o brother sair. "Produção, abre aê. Ele quer sair".

O fim de Lucas no BBB 21

A desistência de Lucas Penteado foi confirmada pela produção, ao vivo, durante o reality. Camilla de Lucas, ao ouvir o comunicado, comemorou: "A gente não ia conseguir ficar aqui dentro com ele, não. O que esse cara causou na nossa cabeça esse tempo todo!".

Nego Di também encarou como uma boa notícia: "Quantas vezes eu estava quieto e ele veio me incomodar? Era da vontade para um bem maior da casa que ele saísse".

Em suposto áudio vazado, Boninho teria conversado com Projota e teria dito que Lucas omitiu um suposto problema com bebidas alcoólicas.