Futebol Internacional

Bélgica vence de virada a Dinamarca em jogo marcado por homenagens a Eriksen

Folhapress | 17/06/21 - 16h18
Twitter Uefa

O começo da partida entre Dinamarca e Bélgica (iniciada às 13h de Brasília), pela Eurocopa, nesta quinta (17), foi marcado por homenagens ao meia Christian Eriksen.

Com a bola rolando, a Bélgica venceu por 2 a 1 e ficou muito perto da classificação para as oitavas de final. Tem seis pontos e lidera o grupo B.

A Dinamarca abriu o placar no primeiro tempo com Poulsen. Na etapa final, um gol de Thorgan Hazard (irmão menos famoso de Eden) e outro de De Bruyne determinaram a virada.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o jogo foi interrompido para um minuto de aplauso para o jogador, no qual se uniram os torcedores presentes no estádio Parken, em Copenhague, os atletas em campo e o trio de arbitragem. A referência para a paralisação foi ao número da camisa usada por Eriksen.

Eriksen sofreu uma parada cardíaca em campo no final do primeiro tempo do confronto com a Finlândia, no último sábado (12). Segundo a federação da Dinamarca, o meia foi ressuscitado em campo.

A partida foi interrompida, mas retomada 1h30 depois. Segundo a Uefa, isso aconteceu a pedido dos jogadores, versão desmentida pelos próprios atletas e pelo técnico Kasper Hjulmand.

O capitão da Bélgica, Vertonghen, entregou para o zagueiro Kjaer uma camisa belga assinada por todos os jogadores. O uniforme tinha o número 10 às costas e o nome "Christian".

Ao fazer gol na estreia, contra a Rússia, o artilheiro belga Lukaku disse "eu te amo, Chris" em frente a uma câmera de TV, na comemoração. Os dois são companheiros de equipe na Internazionale (ITA)

Várias faixas foram colocadas no estádio Parken em homenagem a Eriksen. Na região da arena, muros também foram pintados lembrando o jogador, que assistiu ao jogo do hospital na capital dinamarquesa.

Em sua conta no Instagram, ele publicou estar bem "diante das circunstâncias" e agradeceu as mensagens recebidas.