Gente Famosa

Bernardo Velasco, o Eleazar, vai estar na 2ª temporada de Os Dez Mandamentos e Terra Prometida

19/11/15 - 16h56

Ator no papel de Eleazar (Crédito: Reprodução/TV Record)

Ator no papel de Eleazar (Crédito: Reprodução/TV Record)

Para quem já está aflito com o fim de Os Dez Mandamentos, Bernardo Velasco, o Eleazar, contou uma novidade que pode deixar os fãs animados. Ele está confirmado na segunda temporada da novela e também em A Terra Prometida, próxima superprodução bíblica da Record, que estreia em 2016.

A novela já está na reta final, mas o ator não deve ter muito tempo para descansar.

— Só três personagens seguirão em A Terra Prometida inteira. O Josué, o Eleazar e o Calebe. Meu personagem vai passar por um processo de envelhecimento. Em janeiro, a gente começa a gravar e maio já vem A Terra Prometida.

Bernardo soube de seu personagem em Os Dez Mandamentos em novembro de 2014. Na época, não imaginava que faria um sucesso estrondoso, mas confiava no trabalho da equipe.

— Na verdade, eu confiava no produto. Já tinha trabalhado com o Avancini [diretor]. O sucesso, a delicadeza com que foi tratado, o fato de todo mundo ter parado para ver, surpreendeu a gente. Fomos confiando ainda mais e tá aí o resultado!

A primeira novela bíblica da história, que conta a história da saída do povo hebreu do Egito, liderados por Moisés, ficou diversas vezes na liderança em audiência.  


— A gente foi fazendo cada vez com mais amor. Sabíamos que poderia dar certo, que ficaria maravilhoso.

Em cena, Bernardo tem um companheiro que acaba roubando a cena: o pequeno Pietro Buannafina, de apenas dois aninhos e que interpreta Finéas, filho de Eleazar. Esta foi a primeira vez que o ator trabalhou bastante com uma criança em cena.  


— No começo, ele não gostava muito. Foi difícil. Em algumas cenas que precisava um pouco mais concentração, era um desafio, mas ele é muito carinhoso, ele escuta o que a gente pede, presta atenção no que a gente fala.

Nas redes sociais, o ator é o maior chamego com o menino.  


— Eu tenho um carinho muito grande por ele. A gente tem uma relação muito boa. Hoje em dia, ele rouba a cena. Tem dia que não quer gravar e tem dia que não quer deixar o estúdio.

Sua primeira vez como pai na ficção só intensificou o sonho da paternidade na vida real.  


— É um plano para o futuro. Sou apaixonado por criança. Sempre tive primos mais novos que eu. Sempre quis ser pai. Quero ter uma menina.

Bernardo, antes de atuar, se formou em educação física. Preocupado com o corpo e saúde, ele precisou se desdobrar para manter uma rotina de exercícios nesse período de gravações.  


— Nessas duas últimas semanas de reta final foi mais difícil. Mas sempre que posso eu vou pra academia. Não é nem por que gosto, mas acho necessário. É o momento de extravasar um pouco e chegar com a mente focada no trabalho.

Ele tem também uma preocupação com o corpo. Ano que vem, além dos trabalhos na TV, Bernardo completa 30 anos e só terá motivos para celebrar.  


— Vai ser um ano bom!