Gente Famosa

Beyoncé presta homenagem a Elza Soares: 'Inspirou muitos no Brasil e ao redor do mundo'

G1 | 22/01/22 - 07h51
Foto: Reprodução

Beyoncé prestou uma homenagem a Elza Soares em seu site oficial. A cantora brasileira morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, no Rio de Janeiro.

"Descanse em paz, Elza Soares. Sua música entreteve e inspirou muitos no Brasil e ao redor do mundo. Somos muito gratos", escreveu Beyoncé.

A cantora costuma usar a página para homenagear, parabenizar aniversariantes e celebrar datas marcantes e especiais em sua página oficial.

Em maio de 2021, a cantora havia usado a página para homenagear o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu vítima de Covid-19.

Velório no Theatro Municipal - Elza Soares teve a morte atestada por causas naturais e será velada no Theatro Municipal do Rio, no Centro da Cidade, com cerimônia aberta ao público às 12h – o horário ainda será confirmado.

O corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, que também fará uma homenagem à cantora na capela VIP. O sepultamento será no setor do Cristo Redentor.

"Vamos fazer um velório à altura dela, de rainha, para que os fãs possa se despedir dela", disse o empresário.

Saúde perfeita - O empresário conta ainda que Elza estava bem, com a saúde perfeita e que estava no melhor momento da vida dela.

"Seus últimos dias foram de uma rainha. Ela gravou DVD, cantou, estava de casa nova, uma cobertura que ela comprou. Estava superfeliz, superbem e morreu no auge de seus 70 anos de carreira. Com tudo que ela demorou uma vida inteira para conquistar", disse ele, que se emociona ao lembrar a última música cantada por Elza. "No DVD, a última música que ela cantou, cantou em vida, foi: 'Me deixem cantar até o fim'", lembra.