Cultura

Biblioteca Sesc Poço e Arapiraca vão reabrir com mais 300 novos exemplares

O público voltará a contar com os ambientes a partir do dia 8 de setembro

Ascom Sesc | 04/09/20 - 10h30
Foto: Divulgação / Sesc

Depois de quase seis meses fechadas, a Biblioteca Sesc Poço e a Biblioteca Sesc Arapiraca abrirão suas portas na próxima terça-feira (08.09) com 90 novos títulos, totalizando 300 exemplares. Os espaços contam com 25 mil títulos, entre obras gerais, livros didáticos, literatura brasileira, estrangeira e infantojuvenil. Além disso, é disponibilizado o acesso a jornais e revistas locais e nacionais com informações atualizadas diariamente. O BiblioSesc, duas unidades móveis, não vai funcionar por enquanto.

Durante o período em que permaneceu fechada, as bibliotecas Sesc utilizaram as redes sociais para compartilhar links de bibliotecas públicas gratuitas com o intuito de manter o hábito da leitura de seus usuários.

Os novos livros são romances, autoajuda e literatura brasileira. “Os livros foram adquiridos com base na política da biblioteca, nas orientações do Departamento Nacional do Sesc e da área de literatura considerando também a demanda oriunda do público”, destaca Patrícia Nemézio, gerente da Biblioteca Sesc.

Os locais funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 15h, e vão adotar todas as medidas para prevenir a Covid-19. Será disponibilizado álcool 70%, as mesas e cadeiras foram remanejadas para respeitar o distanciamento de 1,5m e o uso de máscara será obrigatório. Como medida de segurança, a utilização dos computadores estará suspensa.

A entrada para as bibliotecas é livre. No entanto, para o serviço de empréstimo é necessário fazer o cadastro na recepção do local. Para isso, é preciso apresentar o Cartão Sesc, RG, comprovante de residência e uma foto 3x4.