Alagoas

Bienal Internacional do Livro tem início em 1º de novembro

Secom Maceió | 16/10/19 - 20h33
Pexels

Acontece, a partir do dia 1º de novembro, a 9ª Internacional Bienal do Livro de Alagoas. Desta vez, o evento irá apostar em um formato diferenciado: as atividades irão acontecer em prédios históricos, praças e na Rua Sá e Albuquerque, que ficam localizados no bairro do Jaraguá, até o dia 10 do próximo mês.

A programação do evento conta com a participação de mais de 100 atrações, que serão distribuídas em palestras, conferências, bate-papos, oficinas, seminários e mesas-redondas.

Com o tema “Livro Aberto: Leitura, Liberdade e Autonomia”, a Bienal do Livro receberá personalidades que se destacam nacionalmente, a exemplo dos escritores Geovani Martins e Aline Bei, e da jornalista Manuela D’Ávila.

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) está apoiando o evento literário viabilizando uma parte da estrutura dos palcos a serem instalados nos espaços culturais. Além disso, segundo o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, diversos órgãos ligados ao Município estão se articulando e irão colaborar com a logística do evento.

“Além de viabilizar uma parte da estrutura, estamos nos articulando com outros órgãos municipais, a exemplo das superintendências de Transportes e Trânsito e Iluminação Pública e da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social, com o intuito de colaborar com a organização do evento”, disse o diretor.

Confira aqui a programação completa.