Televisão

Bifão é a fazendeira da semana; Diego e Tati Dias continuam na roça

Uol | 16/10/19 - 09h12
Reprodução/Record TV

Bifão venceu a prova realizada na programa ao vivo de hoje e tornou-se a quinta fazendeira de A Fazenda 2019. Esta é segunda vez que a peoa vence a prova do fazendeiro neste reality show.

Além de escapar da roça, a chef de cozinha agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Diego Grossi e Tati Dias continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (17).

A prova, que exigiu pontaria e raciocínio, colocou os peões em uma disputa chamada Pinball Rural, que imitava a estrutura de um fliperama. Ex-jogadora de handebol, Bifão teve bastante facilidade nos arremessos e já na primeira rodada fez a pontuação máxima: 300 pontos.

A Prova

Pouco antes do programa ao vivo, Marcos Mion explicou nas redes sociais alguns pontos cruciais da prova: "As cores dos participantes serão sorteadas e o público de casa saberá quais são as perguntas de múltipla escolha".

A dinâmica da noite foi chamada de Pinball Rural, por imitar um fliperama e começou com o sorteio para definição da cor de cada participante. Diego ficou com a cor rosa; Bifão com a cor verde e Tati com a roxa.

Cada peão teve de fazer 10 arremessos no fliperama. Após cada lance, era preciso responder uma questão de múltipla escolha. Em caso de acerto, a pontuação conquistada no arremesso era validada. Em caso de erro na resposta, o participante deixava de pontuar. Os peões só souberam a quantidade de acertos ao fim da dinâmica.

Nas quatro primeiras rodas da disputa, todas as perguntas tinham como alternativa correta a letra "B". No final das dez rodadas, Bifão ganhou com folga. A nova fazendeira fez um total de 730 pontos, contra 410 pontos de Tati Dias e apenas 270 pontos de Diego.

A Formação da Roça

Bifão, Diego Grossi e Tati Dias estão na quarta roça de A Fazenda 2019. O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo de ontem.

Tati Dias foi indicada pelo fazendeiro da semana, Viny Vieira, enquanto Bifão foi a mais votada pela casa, com sete menções. O poder da chama vermelha obrigou Andréa Nóbrega a escolher o terceiro roceiro entre os peões da sede. Após pensar um pouco, Diego Grossi completou a berlinda desta semana.

Tradicionalmente, o terceiro indicado é definido pelo peão mais votado da sede. Este participante costuma escolher seu adversário entre um dos três membros da baia da semana, porém o poder da chama vermelha alterou o formato desta roça.