Mundo

Bisneto da rainha Elizabeth nasce em parto de emergência em banheiro

UOL | 24/03/21 - 09h31
Reprodução

A família real britânica tem um novo caçula: Lucas Philip Tindall, filho de Mike e Zara Tindall, nasceu no último domingo. Zara é filha da princesa Anne, e neta da rainha Elizabeth 2ª — este é o 10º bisneto da monarca e do seu marido, o príncipe Philip.

No seu podcast, "The Good, The Bad and the Rugby", Mike Tindall contou sobre o parto emergencial do seu terceiro filho (o casal já tem duas meninas, Mia e Lena, de sete e dois anos de idade), que acabou nascendo no banheiro da casa da família.

Mike e Zara estavam recebendo a visita da amiga Dolly Maude quando a neta da rainha começou a sentir as contrações. "Felizmente, Dolly reconheceu na hora que seria impossível chegar ao hospital a tempo", contou ele.

"Eu tive que correr até a academia, pegar um daqueles tapetes que usamos para fazer exercícios, ir até o banheiro, colocá-lo no chão com várias toalhas e fazer tudo lá mesmo. Tivemos sorte, porque a parteira que tínhamos contratado para nos ajudar no hospital não estava tão longe da nossa casa, e foi correndo até lá."

Elogiando a mulher, que chamou de "uma guerreira", Mike ainda contou a reação da outra filha ao conhecer o irmãozinho: "Lena quer pegar ele no colo o tempo todo, fica dizendo que é 'o bebê dela'".

Ele ainda disse que, depois do nascimento de Lucas, o casal está "fechando a fábrica". "Agora que eu tenho um garotinho, já chega para mim", brincou.

Elizabeth e Philip reagiram à notícia com um comunicado oficial: "A rainha e o duque de Edimburgo estão muito felizes com a notícia, e ansiosos para conhecer o seu 10º bisneto quando as circunstâncias permitirem".