Maceió
Prefeitura interdita bares por desobediência a decreto
Mercado da Produção será fechado para higienização; confira as datas
Carreta de cana-de-açúcar tomba no acostamento na Cachoeira do Meirim
Após fiscalização de decreto, estabelecimento da parte alta de Maceió vai ter alvará suspenso
Covid-19: narrador Arivaldo Maia é intubado na UTI de hospital em Maceió
Obra da Casal modificará trânsito da Avenida Assis Chateaubriand, no Prado
Alagoas
Imunização contra a Covid em AL tem abertura oficial nesta terça, no Hospital Metropolitano
MPE vai apurar suposto convite para Carlinhos Maia tomar vacina contra Covid-19 em Alagoas
Golpe: Detran/AL alerta para site que promove falso leilão de veículos
Saúde
Alagoas tem 111.724 casos da Covid-19 e 2.629 óbitos
Apesar de atraso, governador garante início da vacinação nesta terça em todo o estado
Assistente social de 50 anos será a primeira alagoana vacinada contra a Covid-19
Nordeste
Leão do Parque de Dois Irmãos morre por complicações do câncer
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Prefeitura de Salvador prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários
Homem de 35 anos é morto pela companheira em apartamento de luxo de Salvador
Passageiro é picado por escorpião dentro de avião
Polícia
Policial morto em tiroteio será sepultado nesta terça, em Murici
Sindpol-AL pede investigação de morte de policial civil em Riacho Doce; vídeos registraram tiroteio
Dois são presos e polícia apreende 47 máquinas caça-níqueis em Jatiúca e Mangabeiras
Jovem é morto a tiros enquanto esperava carro de aplicativo em Riacho Doce
Operação integrada prende duas pessoas no Litoral Norte do estado
Vereador de Jequiá da Praia e outro homem são presos suspeitos de homicídio de ex-candidato
Cultura
Live sobre Folia de Reis abre programação do Museu do Pontal no Rio
Gente Famosa
Gusttavo Lima confirma tentativa de retomar casamento com Andressa Suita, diz colunista
Duda Reis sobre relacionamento com Nego do Borel: ‘Agressões eram constantes’
Whindersson mostra chegada de oxigênio a Manaus: 'Ninguém acima do povo'
Cantor Gusttavo Lima envia cilindros de oxigênio para Manaus
Anitta, Iza e outros famosos protestam contra falta de oxigênio em Manaus
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta sexta-feira (08/01), confirma mais 349 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 107.628 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.285 estão em isolamento domiciliar. Outros 102.468 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.273 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais oito mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.545 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.545 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.537 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.423 eram do sexo masculino e 1.114 do sexo feminino. Eram 1.123 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.414 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.
Óbitos – No boletim desta sexta-feira (08/01), mais oito mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo quatro vítimas da capital alagoana e quatro do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três mulheres de 55, 57 e 85 anos e um homem de 56 anos.
A mulher de 55 anos, era obesa, diabética, tinha doença respiratória crônica e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 57 anos, tinha diabetes, doença cardíaca crônica e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; a mulher de 85 anos, tinha hipertensão arterial e morreu no Hospital Unimed, em Maceió; e o homem de 56 anos, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Já as quatro vítimas que residiam no interior do Estado, eram três mulheres, de 60, 67 e 74 anos e um homem 58 anos. A mulher de 60 anos, morava em Rio Largo, era obesa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 67 anos, era de Marechal Deodoro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 74 anos, residia em Jacuípe, era hipertensa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 58 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 679 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 286 estavam ocupados até a última atualização, o que corresponde a 42% do total. Atualmente, 108 pacientes estão em leitos de UTI, 06 ocupando leitos intermediários e 172 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/