Brasil

Bolsonaro anuncia demissão de Ricardo Vélez do Ministério da Educação

Erik Maia | 08/04/19 - 11h41

O presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro da Educação, Ricardo Rodrigues Vélez, na manhã desta segunda-feira (8). O comunicado oficial foi feito através da conta oficial do presidente no Twitter.

No mesmo comunicado, Bolsonaro anunciou a indicação do professor Abraham Weintraub ao cargo de ministro da Educação.

De acordo com Bolsonaro, Abraham é doutor, professor universitário e possui experiência em gestão. Ele concluiu agradecendo a Vélez “pelos serviços prestados” ao país.

Abraham Weintraub. Foto: Unifesp

Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub foi professor da Universidade Federal de São Paulo, mestre em Administração na área de Finanças pela Faculdade Getúlio Vargas, título de outubro de 2013.

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo, ele foi executivo do mercado financeiro, com mais de vinte anos de experiência, tendo atuado como sócio na Quest Investimentos, diretor estatutário do Banco Votorantim, CEO da Votorantim Corretora no Brasil e da Votorantim Securities no Estados Unidos e na Inglaterra, além de ter sido economista chefe por mais de dez anos.

Foi membro do comitê de Trading da BM&FBovespa; conselheiro eleito da ANCORD; membro do Comitê de Macroeconomia da Andima; e representou o Votorantim nos encontros do FMI e do IDB.