Nordeste

Bolsonaro participa de inauguração do trecho duplicado da BR-101, entre AL e SE

TNH1 com FanF1 | 17/05/22 - 12h20
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na manhã desta terça-feira, 17, da solenidade de entrega da obra que duplicou cerca de 40km da BR-101, na divisa entre Alagoas e Sergipe.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, a duplicação da BR-101/SE vai desenvolver o turismo na divisa entre os estados, com investimento de R$ 203,8 milhões feito pelo Governo Federal, que concluiu cerca de 40 quilômetros duplicados da rodovia.

“Essa obra foi priorizada pelo Governo Federal depois de sucessivas paralisações. Vamos trazer mais mobilidade e um trânsito mais fluido para Sergipe e ainda vamos fazer muito mais”, disse o ministro da Infraestrutura.

Dividido em cinco lotes, o empreendimento vai beneficiar diretamente cerca de 120 mil pessoas que moram nos municípios localizados no norte sergipano. O trecho liberado nesta terça-feira pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, faz parte do lote 1.

O Ministério da Infraestrutura anunciou que, na próxima semana, a comitiva presidencial virá a Alagoas mais uma vez, para inauguração de 6 quilômetros de duplicação da mesma rodovia, em São Miguel dos Campos.