Desde o último final de semana o senador Fernando Collor (PTB), candidato este ano a governador de Alagoas, passou a ser citado na disputa para o governo de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
É que Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro,que é candidato a governador naquele Estado, divulgou um vídeo declarando simpatia à campanha de Fernando Collor e do seu vice, vereador Leonardo Dias (PL).
Disse, no vídeo, Tarcísio de Feitas:
“Fernando Collor é um dos maiores políticos que nós já tivemos, uma pessoa que esteve na Presidência da República e deixou um grande legado, que foi a abertura econômica. Graças a Collor, nós começamos a andar a passos largos na direção da modernização, trazendo empresas de fora, conseguindo superar o atraso tecnológico. Foi um imenso salto em termos de crescimento. Tenho a certeza de que essa dupla estará unida com o presidente Bolsonaro e vai fazer a diferença pelo Estado de Alagoas”.
Ao chegar para debate realizado pelo SBT com candidatos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas se mostrou arrependido pela gravação em favor de Fernando Collor, afirmando: “Às vezes, você não reflete os riscos. Tinha e eu não avaliei”.
Usando suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se referiu indiretamente ao episódio ao falar sobre o gesto do seu ex ministro, a quem apoia para o governo paulista:
“Entrou na política porque eu o convenci, não queria entrar na política. Tomou gosto. De vez em quando comete uns deslizes, porque ele é novato na política ainda. Não deve ser julgado por uma palavra, o apoio de uma pessoa que você acha que não deve ser apoiado”.
Adversários de Tarcísio estão usando as imagens do vídeo com o apoio dele a Collor para prejudicar a sua campanha, em que disputa com o governador Rodrigo Garcia (PSDB) quem vai ao segundo turno contra Fernando Haddad (PT).
Para apimentar a polêmica, Jair Bolsonaro tem apoio incondicional de Fernando Collor à sua reeleição, mas até agora, a 12 dias da eleição, ainda não emitiu qualquer sinal de apoio ao candidato a governador de Alagoas pelo PTB.
LEIA MAIS
+Lidas