Câmeras de segurança registraram o momento em que torcedores do CRB foram perseguidos e um deles agredido na madrugada desta quinta-feira (12), no Centro de Maceió, cerca de uma hora e meia depois do jogo da equipe alagoana contra o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A vítima ferida foi levada ao HGE com uma lesão grave na perna.
O vídeo mostra a correria dos torcedores regatianos em uma rua que fica perto do Quartel Geral da Polícia Militar, local também próximo da sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, por volta de 1h da madrugada. Nas imagens, é possível identificar o momento em que quase 20 torcedores do CRB tentam escapar do grupo suspeito do ataque. Um deles, atingido por bomba caseira e pedradas, aparece pulando com um pé só, já machucado na tentativa de correr e se livrar de novas agressões.
Na sequência, as imagens mostram que o jovem ferido é alcançado pelos suspeitos e leva chutes e pedradas na cabeça. As câmeras de segurança também registram que um suspeito levanta um paralelepípedo e atinge a vítima no chão. Outro aparece dando um chute no torcedor caído. Aparentemente nenhum suspeito veste roupas que fazem alusão à torcida organizada ou a clube de futebol. Motos foram utilizadas na ação. Assista abaixo:
O jovem atingido na perna foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado. Veja a nota da unidade de saúde abaixo.
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que admitiu um menor ferido por explosivo, no Centro da capital alagoana, na madrugada desta quinta-feira (12). O jovem K. J. S., de 17 anos, recebeu o atendimento na Área Vermelha da unidade hospitalar e foi submetido a procedimento cirúrgico de emergência, devido a lesões na coxa direita e no crânio, além de traumas em outras partes do corpo. Conforme a equipe médica, o seu quadro clínico é considerado estável.
O caso
A Polícia Militar informou que o torcedor vítima de agressão voltava do jogo CRB x Sport, disputado na última noite no Estádio Rei Pelé, quando foi surpreendido por suspeitos em motocicletas no Centro de Maceió. O 1º Batalhão da Polícia Militar registrou a ocorrência inicialmente como "provocação de tumulto" e "conduta inconveniente".
A Força Tarefa 02 do Batalhão informou que a equipe foi acionada via Copom para verificar a confusão e, ao chegar no local, tomou conhecimento sobre o torcedor ferido por suspeitos em cinco motocicletas. "Segundo informações de testemunhas que estavam com a vítima do sexo masculino, ele foi vítima de uma bomba artesanal, pedradas e agressões físicas na região da cabeça", mostra o relatório da Polícia Militar.
Confira o posicionamento oficial da PM:
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informa que na madrugada de quinta-feira (12), por volta de 1h da manhã, o 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para conter um grande tumulto que estaria acontecendo na Rua Guido Duarte, no Centro de Maceió.
No local, constatou-se que um jovem de 17 anos havia sido ferido, aparentemente por uma bomba caseira, além de ter sido alvo de pedradas e agressões físicas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. A equipe de socorro realizou o atendimento inicial e encaminhou a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo testemunhas, o ataque foi realizado por um grupo em cinco motocicletas, com indivíduos vestidos com roupas pretas. Foram realizadas rondas com base nas informações sobre o local de fuga dos envolvidos na tentativa de localizar o grupo de motociclistas, mas sem sucesso.