Futebol Nacional

Bomba explode dentro do ônibus do Bahia; Três jogadores foram atingidos

UOL | 25/02/22 - 08h13
Reprodução

Na noite desta quinta-feira (24), antes do Bahia enfrentar o Sampaio Corrêa, o ônibus do time baiano foi atingido por um bomba na região da Arena Fonte Nova. O goleiro Danilo Fernandes, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino ficaram de fora da partida contra o Sampaio Corrêa, válido pela Copa do Nordeste, que foi mantida mesmo após o ataque.

Danilo Fernandes foi atingido por estilhaços no rosto e quase ficou cego, segundo o treinador Guto Ferreira. O lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes no braços e não houve detalhes sobre o Marcelo Cirino, mas também foi um dos feridos.

Em apuração do ge, os suspeitos são torcedores do Bahia e os jogadores chegaram a passar mal com o ocorrido. A assessoria do Bahia informou que um carro, que passava ao lado do ônibus, na altura do último viaduto da Avenida Bonocô foi atingido.

No pré-jogo houve uma reunião para discutir se deveria ter o jogo ou não. Na entrevista, Guto Ferreira ressaltou que “O grupo, através da sua dignidade e do seu profissionalismo, vai entrar em campo para honrar aas cores do Bahia.”

A Arena Fonte Nova, em nota, repudiou veementemente o ataque ao ônibus do Esporte Clube Bahia, e ressaltou que foi no momento que o ônibus passava nas imediações da Estação do Metrô de Brotas próximo ao viaduto de Pitangueiras. A Arena prestou toda a assistência aos feridos e acionou brigadistas e ambulâncias.

Por meio das redes sociais, Rui Costa, governador da Bahia, se posicionou sobre o caso.

“Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Bahia na noite desta quinta-feira. Futebol não é campo de guerra. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito”, comentou.