Nordeste

Bombeiros combatem incêndio em cafeteria no interior do Ceará

TNH1 com Ascom Bombeiros-CE | 11/07/21 - 18h52
Ascom Bombeiros-CE

O Corpo de Bombeiros combateu o fogo em uma cafeteria no município de Tauá, no interior do Ceará, neste domingo, 11. Os militares foram acionados para o Centro da cidade por volta das 09h55 e não houve registro de feridos.

De acordo com o cabo Mesquita, foi utilizado um extintor de pó tipo ABC do próprio local para debelar o princípio de incêndio. Contudo, o fogo atingiu um grill e a fiação elétrica da tomada ao qual estava ligado. Após o rescaldo, foi orientado ao proprietário manter o ambiente arejado para dissipar o calor e a fumaça residuais que permaneceram no ambiente.

Segundo o Bombeiros, o combate foi efetivo pois o extintor utilizado extinguiu o incêndio de modo rápido, evitando que o fogo se alastrasse. Foi orientado o proprietário fazer uma revisão na parte elétrica do estabelecimento para se verificar a capacidade da mesma, assim como, realizar a carga do extintor utilizado. Como também, nos colocamos a disposição para quaisquer outras eventualidades.

Conforme o capitão José Artêmio Aragão PRADO Junior, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou a comandante da 3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá.