Interior

Bombeiros fazem buscas por universitário desaparecido no Rio São Francisco

30/04/17 - 13h43
Reprodução/Boa Informação

Um estudante universitário está desaparecido desde a noite desse sábado, 29, em Penedo, quando nadava com amigos no Rio São Francisco. José Marcos de Oliveira, de 31 anos de idade, é do curso de Engenharia de Pesca na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Campus Penedo e estaria em um acampamento nas proximidades do povoado Ponta Mofina, zona rural do município, na companhia de outros estudantes. A informação foi divulgada pelo portal Boa Informação.

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar confirmou ao Portal TNH1 o desaparecimento do estudante e informou que bombeiros fazem buscas na região desde a manhã deste domingo. Segundo um oficial, a primeira informação é de que um grupo de estudantes teriam entrado no rio para nadar, mas um deles não teria voltado à superfície após o mergulho. Como o rio corta outros estados brasileiros, o Corpo de Bombeiros informou que já acionou a Marinha do Brasil.


Foto: reprodução site Aqui Acontece

De acordo com um dos bombeiros que acompanha o caso desde a noite deste sábado, a ocorrência foi registrada pouco antes de meia noite em uma ilha localizada próximo ao povoado Ponta Mofina, onde o grupo de estudantes estaria acampado. Eles teriam passado o dia pescando e, à noite, três deles decidiram dar um mergulho no rio.

A suspeita, de acordo com os bombeiros, é a de que José Marcos teria ficado preso em vegetações que se desprendem das margens do rio ao submergir. Devido às fortes chuvas que caem na região, o rio apresentava forte correnteza, segundo os oficiais que participam das buscas.

O helicóptero da Segurança Pública, além de duas viaturas de resgate e de salvamento aquático percorrem o local. Equipes de salvamento de Maceió se deslocaram até à região para ajudar nas buscas, que devem se estender até o fim do dia e, caso necessário, serão retomadas na manhã desta segunda, 1 de maio.