Nordeste

Bombeiros resgatam homem que caiu de penhasco no interior do Ceará

Redação com Corpo de Bombeiros-CE | 13/01/20 - 11h04
Reprodução

Um homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará após cair num penhasco no sítio Trapiá, na zona rural de Umari, a 323 quilômetros de Fortaleza, na tarde do último sábado, 11.

Segundo a corporação, a vítima atua como agricultor e subiu a parede de pedras, mas acabou se desequilibrando. Na queda, apesar de permanecer consciente, ele sofreu politraumatismo no membro inferior direito, não podendo se locomover em decorrência do ferimento.

De acordo com o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, o local onde a vítima caiu é de difícil acesso. ”A vítima foi retirada com dois lances de rapel, cada lance com aproximadamente 100 metros”, ressaltou o oficial.

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a Fênix 07, auxiliou no resgate. Equipes da Polícia Militar e de atendimento médico do Hospital Regional de Icó também foram ao local. O agricultor foi helitransportado na aeronave da Ciopaer para o Hospital Regional do Cariri, onde foi assistido por uma equipe médica.