Mundo

Bombeiros “ressuscitam” cachorro resgatado de incêndio com máscara de oxigênio especial

Razões Para Acreditar | 26/11/21 - 09h05

Salvar vidas, humanas ou animais, é a maior prioridade de um bombeiro – não importa como seja feita. Recentemente, o corpo de bombeiros da Califórnia, nos EUA, reanimou um cachorrinho que inalou, por horas, a fumaça de um incêndio em uma casa particular. O procedimento foi realizado com uma máscara de oxigênio especial, tipicamente usada em seres humanos.

No momento que as chamas tomaram conta da residência, os tutores do animal não estavam em casa. Para a sorte do cão, seus vizinhos perceberam rapidamente que algo estranho estava acontecendo e chamaram as autoridades.

Os bombeiros começaram a trabalhar imediatamente, conseguindo apagar as chamas, bem como resgatar os animais (haviam 2 cães) que estavam presos lá dentro. O problema era que um deles, um cachorrinho, tinha respirado muita fumaça e ficou inconsciente.

Usando máscaras de oxigênio especiais, os socorristas conseguiram dar ao cachorrinho a dose de ar puro de que ele precisava, recobrando a consciência minutos depois.

Os tutores dele apareceram logo depois e ficaram aliviados ao saber que não apenas os pets estavam bem, como sua casa, que não chegou a ficar muito danificada com as chamas. Ufa!