“A família bopeana tem orgulho de seus integrantes que hoje estão nos braços de nosso Pai Celestial”, afirmou tenente-coronel Jairisson Melo, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), durante homenagem póstuma aos militares do grupamento aéreo, realizada nesta sexta-feira (2), na sede da unidade, onde foi entregue aos familiares a bandeira do Bope em simbologia a trajetória dos mesmos na caserna.
Os militares morreram na queda de um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública, no último dia 23, nas proximidades do Aeroclube de Maceió, no bairro Santa Lúcia, parte alta da capital.
Os familiares dos três integrantes do Bope, capitão Mario Henrique Assunção, e os soldados De Moura e Diogo de Melo Gonzaga, além de parentes do major Milton Carnaúba Gomes Paiva, do Corpo de Bombeiros, puderam conferir o ambiente de trabalho que eles conviviam e o sentimento de agradecimento e pesar da família bopeana.
Leia + no TNH1
Emocionante! Militares mortos recebem homenagem por todo o país
Perícia diz que helicóptero que caiu não apresenta marcas de tiros
Vídeo de helicóptero divulgado em redes sociais está sendo investigado pela Polícia, diz Seripa
Militares mortos em queda de helicóptero são velados no Palácio Floriano Peixoto
Na ocasião, o coronel Marcos Sampaio, comandante do CPC, representou o comando geral da PM e enalteceu o profissionalismo dos tripulantes, assim como o reconhecimento de toda a Segurança Pública.
“Nosso trabalho é árduo e imprevisível. Nossos amigos faleceram no exercício da função, protegendo a sociedade e combatendo a violência. Rogamos a Deus que estejam em um bom lugar e que seus exemplos nos guiem em nossa caminhada profissional”, declarou Sampaio.
Também participaram da solenidade, integrantes do Grupamento Aéreo e alunos do Curso de Tripulantes, edição 2015. Representando os familiares, Verônica Assunção, mãe do capitão Assunção, emocionou os presentes em seu discurso: “Difícil entender o porquê dos desígnios de Deus, mas nestes momentos de dificuldades aprendemos muito, especialmente a revisar nossos vínculos afetivos. Recebemos muito amor e um exemplo bem notório é esta homenagem. Eles amavam o que faziam e agradecemos de coração pelo reconhecimento ao trabalho de nossos entes queridos”.
Fonte: Agência Alagoas
LEIA MAIS
+Lidas