Futebol

Bragantino vence CRB por 2x0 e leva a taça pela série B

Futebol interior | 01/12/19 - 15h34
Galo ficou em 7º lugar na competição | Assessoria

No jogo de festa para receber o troféu de campeão brasileiro da Série B, o Bragantino venceu o CRB por 2 a 0, neste sábado (30), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 38.ª rodada, a última da temporada. O time paulista fechou a competição com 75 pontos e uma boa campanha. O time paulista não perdeu em casa, com 13 vitórias e seis empates.

No total foram 22 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Contou com melhor ataque – 64 – e melhor defesa – 27 – tendo um saldo de gols de 37. Ficou 35 rodadas dentro do G4 – zona de acesso – e 31 como líder.  O CRB terminou com 55 pontos, em sétimo lugar.

O Galo prometeu dificultar as ações do campeão. Tanto que iniciou o jogo se movimentando bastante e tendo no jogo aéreo, sua principal arma. Aos seis minutos, Élton levantou, de falta, a bola na área e Lucas Siqueira cabeceou no canto exigindo grande defesa de Alex Alves, que mandou a bola para escanteio.

Dois minutos depois, Élton arriscou de fora da área com um chute rasteiro que tirou tinta da trave direita. O técnico Antônio Carlos, do Bragantino, rapidamente corrigiu a marcação para evitar surpresas. Com a marcação ajustar, o time paulista passou a tocar bola e a partir dos 20 minutos tinha o controle do jogo.

Aos 11 minutos, alguns momentos de emoção com a substituição de Anderson Marques, que aos 36 anos resolveu pendurar as chuteiras. Muito querido, ele foi cumprimentado por quase todos os jogadores em campo. O jogo ficou parado por três minutos.

Apesar do domínio, o time da casa concluía pouco em gol. Tanto que só foi abrir o placar aos 28 minutos, quando Aderlan viu Ytaloa na área e fez o passe lateral. O atacante passou pelo goleiro Fernando Henrique e empurrou para as redes. Este é seu 13.º gol na competição, maior artilheiro do campeão.

Na frente no placar, o Bragantino ficou mais tranquilo, passando a valorizar a posse de bola e tendo ao fundo os gritos de sua torcida de que ‘campeão’. Ainda levou um susto aos 41 minutos, em falta cobrada por Léo Ceará e defendida por Alex Alves.

No fim, Claudinho deixou o dele. Após troca de passes pelo lado direito, ele recebeu na marca de pênalti, se livrou de dois adversários e colocou no canto direito de Fernando Henrique. Placar fechado.