Brasil

Brasileira cria aplicativo de aluguel de casas só para mulheres

A versão brasileira do “Airbnb” já conta com 136 anfitriãs

Uol | 24/06/19 - 22h58
Divulgação

Viajar sozinha nunca foi um problema para a empresária Jussara Pellicano, 31. Muito pelo contrário: são 18 estados brasileiros e 17 países na lista. Para suas viagens, ela precisava programar suas acomodações e, ao longo desses anos, já experimentou desde hostel até aluguel de casas e quarto. E foi justamente trocando experiências com outras mulheres que Jussara percebeu que a insegurança, o medo de assédio e a violência faziam parte da rotina delas na hora de escolher uma hospedagem durante as viagens. 

Pensando nisso, ela e mais dois sócios resolveram criar a startup SisterWave, que oferece hospedagem colaborativa e apoio mútuo ao público feminino. "É uma rede feita para mulheres, baseadas em suas demandas específicas e que se aprofunda sobre a perspectiva feminina ao viajar, buscando sanar os medos e oferecer inspiração e acolhimento", diz Pellicano. Na plataforma, as viajantes podem buscar por anfitriãs de diversas cidades e estados do Brasil para trocar experiências que vão desde conversas até dicas de roteiros incomuns que só a moradora conhece. 

Como ser anfitriã? A mulher deve se cadastrar primeiramente na plataforma como uma "sister" padrão e depois pedir para ser anfitriã. Após o primeiro cadastro, ela responde a perguntas como se tem bichos em casa, se há homem na residência, crianças e se o local tem acessibilidade. Os próximos passos são compartilhar fotos do imóvel e definir um preço com base na localização e espaço da residência. No processo de escolha, ela pode disponibilizar um sofá cama, quarto privativo e até suíte. O diferencial da plataforma é que a dona do local sempre deve estar na casa, justamente para haver a troca de experiências e apoio às mulheres. Se a anfitriã mora com o marido, por exemplo, isso de por exemplo, isso deve estar sinalizado em seu perfil e para deixar a viajante avisada. 

Como funciona para a viajante Escolha o local que deseja viajar; Defina a anfitriã e espaço que você teve mais afinidade e se sentiu bem; Pague online; Relaxe e vá viajar. Onde encontrar O SisterWave já está presente em mais de 61 cidades (nas cinco regiões do Brasil) e conta com mais de 136 anfitriãs e 1200 pessoas cadastradas e verificadas. Em breve, será expandido para outros países. Para se hospedar, basta fazer um cadastro no aplicativo ou site, com informações de RG, CPF e foto de perfil. A plataforma pode ser acessada por meio de computadores e no aplicativo para celulares Android.