Futebol Nacional

Brasileirão: Atlético-MG atropela Flamengo e Inter tropeça; veja destaques

Futebol Interior | 09/11/20 - 08h44
Alexandre Vidal/Flamengo

O grande destaque da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o Atlético-MG. O Galo não tomou conhecimento do Flamengo e atropelou o Rubro-negro, roubando a vice-liderança do Brasileirão. Além disso, Palmeiras, Grêmio e Bahia venceram na conclusão da rodada.

ORA POIS!

No encontro dos técnicos portugueses Ricardo Sá Pinto, do Vasco, e Abel Ferreira, do Palmeiras, que fez sua estreia pelo Brasileirão, o Alviverde venceu o Cruzmaltino por 1 a 0, em São Januário, com gol de Luiz Adriano.

O Palmeiras entrou no G6 do Brasileirão, com 31 pontos, e empurrou o Vasco para a zona de rebaixamento, agora na 18ª colocação, com 19 pontos.

AMEAÇADO

O líder Internacional ficou no empate com o Coritiba em 2 a 2, no Beira-Rio. Yuri Alberto e Nonato marcaram para o Colorado, enquanto Giovanni Augusto e Sabino foram às redes para o Coxa.

A equipe gaúcha se manteve no topo do Brasileirão, com 36 pontos, mas viu a vantagem diminuir. Os paranaenses foram a 20 pontos e deixaram a zona da degola, ocupando agora a 15ª posição.

VACILOU

O Santos cedeu o empate ao Red Bull Bragantino no último lance do jogo. O Peixe abriu o placar com gol contra de Léo Ortiz, mas o zagueiro foi ao ataque no final da partida e decretou o empate em 1 a 1, no Nabi Abi Chedid.

A equipe do litoral paulista perdeu a sexta colocação para o rival Palmeiras e agora está na sétima colocação, com 31 pontos, enquanto os interioranos saíram do Z4, na 16ª colocação, com 20 pontos.

AMASSOU

O Atlético-MG atropelou o Flamengo, fez 4 a 0 no Mineirão, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 35 pontos. Eduardo Sasha, duas vezes, Keno e Zaracho marcaram na goleada do Galo. O Rubro-negro é o terceiro colocado, também com 35 pontos.

NO FIM

Com gol de pênalti de Rodriguinho aos 53' do segundo tempo, o Bahia bateu o Botafogo por 1 a 0 em sua volta à Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço foi aos 22 pontos, na 14ª colocação, enquanto o Glorioso entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 20 pontos.

PARA ENCERRAR

O Grêmio bateu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã e chegou à quarta vitória seguida no Brasileirão. Pepê marcou o gol da vitória do Tricolor gaúcho.

A equipe do técnico Renato Gaúcho agora tem 30 pontos e ocupa a oitava colocação do Brasileirão. O Tricolor carioca saiu do G4 e aparece em quinto, com 32 pontos.

Por fim, Ceará e Sport empataram em 0 a 0 no Castelão. O Vozão é o 12º colocado, com 24 pontos, e o Leão está em nono, com 25.