Futebol Nacional

Brasileirão: G4 tropeça e encaminha 'decisão' entre Inter e Flamengo

Ogol | 11/02/21 - 09h32
Ricardo Duarte/Inter

O Internacional teve a chance de abrir vantagem no topo da tabela do Brasileiro e acabou por a desperdiçar com derrota para o Sport. Uma história que se repete entre os líderes de 2020. Com tropeços de todo o G5, quem acabou em melhor situação foi o Flamengo, que voltou a depender apenas dos seus resultados, com uma "final" encaminhada na 37ª rodada contra o Colorado.

A vantagem ainda é do Internacional, com um ponto a frente do Flamengo. E o time gaúcho pode ainda aumentar a vantagem no fim de semana se vencer o Vasco e o Rubro-Negro tropeçar. De qualquer forma, cada vez mais o duelo da 37ª rodada, no Rio de Janeiro, se desenha decisivo para a disputa do título, que dificilmente escapa da dupla.

O empate com o Red Bull Bragantino no domingo acabou por ser um resultado relativamente positivo para o Flamengo, e tudo por conta do desempenho dos rivais. Na frente, o Inter foi derrotado. Atrás, Atlético Mineiro e São Paulo empataram com Fluminense e Ceará.

Para Atlético e São Paulo, os empates colocaram praticamente uma pá de cal nas chances de título. Os dois teriam de vencer seus últimos jogos e, além de não demonstrarem desempenho para isso recentemente, ainda teriam de torcer, e muito, contra Inter e Flamengo. Já o Fluminense, que completa o G5, tinha apenas chances matematicas de título, mas com o pensamento voltado para uma mais realista vaga direta na Libertadores, que poderá vir até para o quinto colocado se o Palmeiras vencer a Copa do Brasil.

O campeonato é de pontos corridos, mas certamente colorados e rubro-negros já aguardam com ansiedade pelo confronto direto da 37ª rodada.