Contextualizando

Braskem sofre dois revezes pelos danos ambientais causados em Maceió

Em 10 de Fevereiro de 2023 às 06:56

O Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária comunicou à plataforma Change.org, que hospeda a “Carta Aberta” de alagoanos contrários aos anúncios da Braskem no programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, que instaurou representação ética para avaliar o teor das publicidades em que a empresa diz que entrou no BBB para “incentivar um futuro cada vez mais sustentável”.

O CONAR informou também que está tomando providências em relação à reclamação de que trata a “Carta Aberta” intitulada “A Braskem vai afundar o BBB23 como fez com Maceió?”

Outro revés sofrido esta semana pela Braskem foi a moção de repúdio apresentada pela vereadora Olívia Tenório (MDB) também contra o patrocínio da mineradora ao reality show da Rede Globo.

Para a vereadora, os danos ambientais causados pela Braskem em Maceió afetaram milhares de famílias, inclusive emocionalmente.

“Conforme a própria empresa, 14 mil imóveis da região afetada foram desocupados. Desses, 10,2 mil fizeram acordos de compensação e restam mais de três mil famílias sem a devida reparação material. Além das perdas materiais acabaram com histórias e sonhos daquela população”, disse Olívia.

Segundo Olívia Tenório, nos últimos 12 meses Maceió teve o maior aumento no preço de imóveis e, assim, muitas das famílias receberam indenização, mas não coneguem adquirir imóveis com o mesmo padrão de onde moravam

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas