Futebol Nacional

Briga entre torcedores de Flamengo e Botafogo deixa dois feridos e um detido no Rio

Extra Online | 24/02/22 - 09h53
Reprodução/Extra Online

Uma briga entre torcedores de Flamengo e Botafogo deixou dois feridos nesta quarta-feira, pouco após o clássico entre as equipes no Estádio Nilton Santos, pela Taça Guanabara. A confusão aconteceu na Rua Paulo VI, no bairro do Flamengo. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), um homem foi detido. Pedaços de ferro e madeira foram apreendidos no local.

Ainda segundo o órgão, dois torcedores do Botafogo ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Foi necessário o envio de tropas do 2º Batalhão da Polícia Militar da região e de outras unidades para conter a violência no local.

Pessoas próximas ao local relataram ter ouvido barulho de tiro. Os torcedores foram dispersados por volta de 22h04.

O EXTRA entrou em contato com a PMERJ e atualizará a nota com mais informações assim que divulgado.

A reportagem também procurou o Batalhão de Policiamento Especializado em Estadio (Bepe), que registrou ocorrências isoladas próximo ao Estádio Nilton Santos, mas sem tumulto generalizado.

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, e permanece na vice-liderança da Taça Guanabara. O triunfo foi construído com gols de Pedro, Gabigol e Arrascaeta. Léo Pereira marcou contra nos minutos finais.

Com o resultado, o rubro-negro foi a 19 pontos, assumiu a segunda colocação — com dois pontos atrás do líder Fluminensel. Já o Glorioso permanece com 16, ainda no G4.