Alagoas

BRK Ambiental soluciona mais de 18 mil demandas da população em apenas 15 dias de operação

Assessoria | 19/07/21 - 18h16 - Atualizado em 19/07/21 - 18h28
Assessoria

Com apenas 15 dias de operação, a BRK Ambiental realizou 22.059 atendimentos à população, cerca de 1.470 por dia, e já solucionou 18.289 demandas registradas pelos canais digitais e nas lojas físicas da empresa – outras 3.770 demandas seguem em atendimento. Conforme premissa estabelecida no edital da concessão dos serviços de água e esgoto, eram esperados para o período 10.830 atendimentos para a Região Metropolitana de Maceió.

Em duas semanas de atuação, de acordo com o levantamento realizado pela BRK, foram resolvidas 1.056 demandas relacionadas à falta de água na região e realizados 574 reparos de vazamentos de água, além de 441 desobstruções de esgoto, que correspondem aos três principais serviços reclamados pela população. Entre as solicitações comerciais, as equipes atenderam 4.529 chamados para esclarecimento de informações gerais, 1.594 para alteração de cadastro e 509 para envio de segunda via da fatura.

Desde o primeiro dia da operação, a empresa distribuiu aproximadamente 1,5 milhão de litros de água potável para regiões que estavam desabastecidas, em 113 viagens de caminhões-pipa disponibilizados para a população. Os municípios que precisaram do abastecimento alternativo durante este período foram Maceió, Rio Largo e Murici. Na capital, os bairros Chã da Jaqueira, Ipioca, Tabuleiro do Martins e Rio Novo foram os que mais solicitaram o serviço à empresa.

Morador do Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, Valmir Francisco dos Santos foi um dos beneficiados pelos serviços prestados pela BRK Ambiental. “Estávamos sem água há quase um mês quando a empresa começou a atuar em Maceió. A gente já estava desesperado com a situação e recebemos logo um caminhão-pipa. E quando os técnicos chegaram aqui na rua, o problema foi resolvido em menos de 24 horas”, contou o comerciante.

O grande volume de demandas solucionadas em um tempo hábil é resultado do investimento da BRK Ambiental na excelência operacional e dos serviços de atendimento ao cliente, que pode acionar a empresa 24 horas por dia pelo 0800 771 0001. Além do call center, a população tem à disposição três canais digitais – Whatsapp (11) 99988-0001, chat no site www.brkambiental.com.br e a agência virtual www.minhabrk.com.br – e 15 pontos de atendimento presencial, que atualmente funcionam sob agendamento, em razão da pandemia.

“Para garantir a eficiência do atendimento à população de toda a região, reativamos os pontos físicos fora da capital, com a instalação de lojas próprias em todas as cidades de atuação. Em Maceió, além da loja da BRK, o cliente também pode procurar uma das cinco unidades das Centrais Já! para solicitar os nossos serviços. Com a descentralização e ampliação desse contato direto com o cliente, que encontra maior facilidade no acesso à empresa, conseguimos atender com mais agilidade às solicitações”, destaca o diretor Operacional da BRK Ambiental, Herbert Dantas.

A BRK Ambiental, uma das maiores empresas privadas de saneamento do país, começou a operar em dez cidades da Região Metropolitana de Maceió no dia 1° de julho – Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte. A concessionária fará um investimento de R$ 2,6 bilhões ao longo dos 35 anos de contrato, sendo R$ 2 bilhões investidos já nos primeiros seis anos de operação.