Futebol

Cabo analisa atuação do CSA contra o Dimensão e diz: "Agora é ter tranquilidade"

Paulo Victor Malta | 21/01/19 - 16h27
Bruno Protasio

A estreia do CSA no Campeonato Alagoano não foi como o torcedor azulino imaginava. Com 10 mudanças em relação ao time que empatou com o Vitória na estreia da Copa do Nordeste, o CSA foi surpreendido e perdeu para o Dimensão Capela fora de casa. Ao término do jogo, o técnico Marcelo Cabo analisou o desempenho do time e afirmou que é preciso ter tranquilidade e seguir o planejamento. 

"No primeiro tempo, criamos várias oportunidades de gol e acabamos não concluindo. Agora é ter tranquilidade, segue o planejamento. O que nós fizemos hoje aqui foi tudo planejado. A gente não pode mudar e nem tirar nossas convicções naquilo que a gente planejou para o início de temporada. Infelizmente a vitória não veio. É ter tranquilidade agora e quarta-feira fazer o dever de casa e buscar a vitória dentro de casa". 

"Acabamos de terminar uma partida. Amanhã é a reapresentação, a gente faz a reunião de praxe. Vamos fazer uma reavaliação de todos e, com certeza, colocar o que temos de melhor para a partida de quarta-feira. É ter tranquilidade, o planejamento que a gente criou. Nada nos daria a certeza de que se a gente viesse com a outra equipe venceria o jogo. Fiquei satisfeito com alguns jogadores que saíram muito bem. É um grupo em formação. Deram o melhor deles hoje. Vamos pensar o que vamos fazer quarta-feira a partir de amanhã na reapresentação". 

O treinador falou das chances perdidas, ressaltou que o CSA teve o controle do jogo, mas lamentou o contra-ataque e o gol do adversário no fim da partida. 

"Realmente faltou o gol. O que a equipe desenvolveu hoje...Nós fizemos um bom jogo fora de casa. O que a gente viria encontrar, trabalhamos para isso. Faltou o gol. Tenho certeza que se a gente sai na frente do placar, com certeza teria a oportunidade até de ampliar o placar pelo que o time desenvolveu. Nós tivemos o controle do jogo em todo o jogo. Em nenhum momento perdemos o controle do jogo. Só que no final houve um contra-ataque, acabamos tomando o gol. É o primeiro jogo da competição. Com certeza vamos buscar reverter isso na sequência da competição", opinou. 

Após a derrota, o CSA se reapresentou na tarde desta segunda-feira (21), no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O Azulão tem mais um treino na AABB nesta terça-feira e depois se concentra para o duelo com o Jaciobá na quarta (23), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano.