Futebol

Cabo destaca segundo tempo do CSA e vibra com empate: "Sabor de vitória"

Paulo Victor Malta | 07/11/18 - 16h59
RCortez / Ascom CSA

O técnico Marcelo Cabo comemorou bastante o empate com o Fortaleza na Arena Castelão. Em entrevista coletiva após a partida no Ceará, o treinador do CSA destacou o desempenho do time no segundo tempo e comparou o empate na casa do líder como uma vitória. 

"Rapaz, você vir aqui contra o Fortaleza, com 50 mil pessoas, fazer o segundo tempo que fizemos, empatar o jogo, ter bola na trave, criar boas oportunidades. Saímos daqui com um sentimento muito bom. Talvez até um empate com sabor de vitória. Conseguir empatar com o Fortaleza aqui dentro, conseguir criar oportunidades até de vencer o jogo, é um ponto que tenho certeza que lá no final vai nos ajudar bastante".

Após arrancar o empate com o Fortaleza no Castelão, o CSA chegou aos 58 pontos e está na vice-liderança da Série B. O time marujo pode conquistar o acesso já neste sábado, caso uma combinação de resultados aconteça. 

Primeiro, o próprio CSA tem que vencer o Atlético-GO. Segundo, precisa torcer para que o Londrina perca o jogo para o Oeste e a Ponte Preta não ganhe do Juventude. Assim, o CSA alcançaria os 61 pontos, enquanto o Londrina ficaria nos 54 e a Ponte com 53 (caso de derrota) ou 54 (caso de empate). O Atlético-GO estacionaria nos 52. Como faltaria apenas duas partidas para o término da Série B, o Azulão estaria matematicamente classificado para a Série A.  

"A gente sabia que era muito difícil competir com o Fortaleza aqui dentro. É uma equipe muito bem treinada, muito bem trabalhada. Mas eu gostei muito da minha equipe, principalmente no segundo tempo, onde a gente soube se reorganizar. Acho que tivemos uma desatenção no jogo, quando tomamos o gol. Depois conseguimos voltar diferente para o segundo tempo. Adiantei as linhas e conseguimos competir mais com o Fortaleza. Acho que esse ponto é muito importante para nossa perspectiva dentro da competição, para o nosso objetivo. Que o Fortaleza agora busque o seu objetivo no próximo jogo. Está tudo em aberto na competição. A matemática está aberta. Vamos em busca da nossa segunda meta, que é o acesso", projetou. 

O CSA tem confronto direto com o Atlético-GO neste sábado (10), às 16h (horário de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 36ª rodada da Série B. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham todos os detalhes antes, durante e depois da partida.

Veja outros trechos da entrevista. 

O jogo

"A gente estudou o Fortaleza. Eu achei que o Éderson ia jogar. Coloquei o Matheus ali porque o Éderson foi meu jogador nos Emirados, conheço a qualificação do Éderson. Era uma estratégia muito boa do Rogério. O Éderson não jogou, mas o Rogério colocou o Marcinho em cima dele (Matheus). Tive que dar uma repaginada na equipe porque sei da velocidade". 

"Eu não queria proporcionar metragem nas costas da minha marcação para o Marcinho. Acabou que conseguimos anular o Marcinho, que é um jogador de suma importância. Anulamos também as bolas aéreas no Gustavo. Acho que a equipe está de parabéns". 

"E quando a gente estava perdendo de 1 a 0, eu precisava ser ousado, a gente também busca a vitória. Botei mais um atacante, tirei o Matheus, reloquei o Juan para a posição de origem. Acho que o time deu uma boa equilibrada. E com a entrada do Jhon Cley, a gente ficou bem ofensivo. Conseguimos o gol e fazer um bom segundo tempo. Acho que esse ponto é muito importante para a sequência da competição".