Futebol

Cabo elogia atuação da defesa, cobra mais ousadia com bola no pé e valoriza empate

Paulo Victor Malta | 29/01/19 - 15h21
RCortez / Ascom CSA

O empate sem gols com o Fortaleza na Arena Castelão foi valorizado pelo técnico Marcelo Cabo. Ao término da partida, o treinador concedeu entrevista para a imprensa cearense, elogiou a postura defensiva da equipe, mas afirmou que o time deveria ter mais ousadia com a bola no pé. 

"Duas equipes que estão buscando a formação ideal, conhecendo seu elenco dentro da pré-temporada. A gente completa hoje a quarta semana de trabalho. Estamos conhecendo e buscando a melhor formação. Viemos com uma proposta muito idealizada para que pudéssemos jogar um jogo reativo, jogo de contra-ataque para poder matar o jogo. A gente sabe a maneira que o Fortaleza joga aqui, joga para cima, joga para dentro. Acho que defensivamente meu time foi muito bem. Faltou um pouquinho mais de ousadia com bola no pé".  

O time alagoano preferiu não se expor e sair no contra-ataque, o que aconteceu apenas no primeiro tempo, em duas finalizações de Patrick Fabiano. A primeira foi defendida por Boeck, enquanto a segunda passou perto da trave. Na segunda etapa, o CSA praticamente se defendeu nos 45 minutos.   

"Foi justamente essa que falei. Na retomada da bola, a gente estava sem volume, sem peso para jogar. A gente marcou muito bem, defensivamente foi nota 10. Mas precisava propor um pouco mais o jogo, retomar a bola, aproximar mais, trocar o corredor, tirar a bola rápida da pressão, jogar para o outro lado. Tudo aquilo que a gente trabalhou para esse jogo. Uma parte do que a gente propôs foi muito bem. A outra parte não gostei porque ficamos pouco com a bola, a gente jogou pouco. Mas você vem ao Castelão, enfrenta uma equipe bem treinada, já começou o ano forte com suas contratações, e você leva um ponto daqui, é um ponto muito importante para a sequência da competição", opinou.

Com o ponto conquistado fora de casa, o CSA agora tem dois pontos e ocupa a sexta posição do Grupo B. A delegação do Azulão retorna para Maceió nesta terça-feira e tira o dia para descansar. Na quarta, treinamento pela tarde no CT do Mutange. Quinta-feira já é o jogo com o Murici pelo Campeonato Alagoano.