Futebol

Cabo elogia atuação do CSA no 2º tempo: "Controle do jogo em todo o momento"

Paulo Victor Malta | 18/02/19 - 16h39
Pei Fon / Portal TNH1

O técnico Marcelo Cabo comemorou a vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro no último domingo, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Ao término do jogo, o treinador do CSA analisou o desempenho do time e afirmou que o placar poderia ser mais elástico, principalmente no segundo tempo. 

"Uma vitória muito importante na nossa trajetória da Copa do Nordeste. Pegamos o líder da outra chave. Um time que está muito bem na temporada, muito bem treinado pelo Sérgio China. Nos trouxe muita dificuldade, time muito organizado. Fizemos um primeiro tempo regular. Não gostei do primeiro tempo. Faltou um pouco mais de atitude para a equipe como mandante. Mas no intervalo conseguimos corrigir algumas coisas, reposicionar o que a gente precisava e cobrar dos jogadores essa atitude que tivemos no segundo tempo. Aí entendo que poderíamos sair até com um placar mais elástico, por tudo que fizemos, um grande segundo tempo". 


Foto: Pei Fon / Portal TNH1

"Acho que foi uma vitória importante, que nos dá a primeira colocação junto ao Ceará. A gente não tem a liderança pela questão de um ou dois gols. Mas importante porque está um pouco desequilibrada a nossa chave. Nossa chave está pontuando muito mais que a outra chave. Para você ter uma noção, nós temos oito pontos e o líder da outra chave tem cinco. É uma diferença árdua. Mas o mais importante é que fizemos um bom jogo. Acho que a gente merecia um placar mais elástico no segundo tempo por tudo que a equipe produziu. Sistema muito bem implantado, o João não fez uma defesa no jogo. A gente bem equilibrado, bem compactado, tendo o controle do jogo em todo o momento. Acho que a gente merecia um placar mais elástico", completou. 

Marcelo Cabo também destacou entrevista coletiva o tempo de acréscimo dado pelo árbitro Tarcisio Flores da Silva (CBF/RN). 

"Um fato lamentável do primeiro tempo foi a cera do goleiro. Já começou o jogo fazendo cera. Nós tivemos no mínimo 10 minutos de paralisação de jogo e o árbitro deu seis minutos. Você não dá o acréscimo e ainda tira quatro minutos de jogo. É um fato a lamentar. Se tem 10 minutos, tem que dar os 10 minutos. Começa o segundo tempo e o goleiro caiu de novo. Um minuto depois, já está batendo tiro de meta, está saltando. E em nenhum momento foi coibida a cera do goleiro. Estou falando como vencedor do jogo. Poderia estar lamentando aqui se tivesse empatado ou perdido, mas a gente tem que estar mais atento a arbitragem nesse quesito do anti-jogo", reclamou. 

Essa foi a segunda vitória seguida do CSA na Copa do Nordeste. O Azulão agora tem oito pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo B.