Futebol

Cabo prega respeito ao Fortaleza, mas diz que CSA estudou o adversário: "Tentar surpreender"

Paulo Victor Malta | 05/11/18 - 16h46
Marcelo Cabo comanda último treino em Fortaleza | RCortez / Ascom CSA

O técnico Marcelo Cabo realizou na tarde desta segunda-feira (5), na capital cearense, o último treino antes da decisão com o Fortaleza. O treinador elogiou o Tricolor, pregou respeito ao adversário, mas afirmou que o CSA vai tentar surpreender no duelo entre líder e vice-líder, na Arena Castelão. 

"[Sobre a escalação] Não posso falar nada nesse momento porque eles têm um grande treinador, que é o Rogério Ceni. Uma equipe de trabalho que também estuda a nossa equipe. A gente precisa tentar surpreender. Infelizmente não posso responder tua pergunta. Mas a gente também já estudou bastante o Fortaleza. Entendemos que será um grande jogo, Castelão lotado. Quem ganha é a Série B, tendo um jogo de líder e vice-líder nesse momento", opinou o treinador do Azulão. 

Ao menos uma alteração é certa para o confronto desta terça-feira (6). Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o zagueiro Leandro Souza já voltou para Maceió, para iniciar o tratamento. O clube informou que Rony viajou para a capital Cearense no final de semana e está à disposição de Marcelo Cabo. Para o setor, o técnico conta ainda com Elivelton e Matheus. 

"Temos uma estratégia para jogar fora de casa. Algumas vezes deu certo, outras não. A gente precisa ser muito competitivo, ir além do limite para poder conquistar os objetivos. O Fortaleza vem numa grande competição, conquistou o acesso merecidamente. Equipe que está no G-4 durante toda a competição. A gente tem que ter muita tranquilidade, equilíbrio e humildade e tentar ir bem contra o Fortaleza para alcançar os objetivos", comentou Cabo. 

Velhos conhecidos, CSA e Fortaleza subiram juntos da Série C para a Série B no ano passado. Os dois, inclusive, protagonizaram a final da Terceirona. O Azulão levou a melhor, venceu no Castelão e segurou o empate em Maceió. O técnico azulino lembrou da partida entre as equipes no primeiro turno da Série B, quando valia a liderança da competição. 

"Passar por cima do Fortaleza dentro do Castelão é muito difícil, quase que impossível. Claro que a força do Fortaleza está no seu coletivo. Tem demonstrado isso dentro do campeonato. É um time que já conseguiu o seu acesso e agora está brigando pelo título. A gente precisa respeitar o Fortaleza. No primeiro turno, fizemos um grande jogo no Rei Pelé. Esperamos ter uma equipe competitiva para que possamos vir aqui em Fortaleza e buscar os nossos objetivos na competição", pontuou. 

Marcelo Cabo aproveitou a oportunidade e ressaltou a importância da presença da torcida fora de casa neste fim de competição. 

"Entendemos que o apoio da nossa torcida é muito importante, como tem sido em toda a competição. Sabemos que vem um grande número de torcedores do CSA aqui para Fortaleza. É muito importante para a gente nesta reta final de competição, onde vamos buscar nossos objetivos". 

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de acesso do CSA dispararam após o triunfo longe de Maceió e a combinação de resultados da rodada. Com 57 pontos, o time marujo reassumiu a vice-liderança e agora tem 91% chances de conquistar o acesso para a Série A do ano que vem. O Fortaleza derrotou o Atlético-GO, chegou aos 64 pontos e garantiu matematicamente a vaga na elite do futebol nacional. 

Líder e vice-líder se enfrentam nesta terça, às 20h30 (horário de Alagoas), na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo é válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida.