Futebol

Cabo se mostra satisfeito com semana de treinos e diz que precisava "Recalcular a rota"

Paulo Victor Malta | 12/04/19 - 20h09
Pei Fon / TNH1

O CSA finalizou nesta sexta-feira (12) a semana de treinamentos para o primeiro jogo da final com o CRB. O técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva no CT do Mutange e comentou sobre a expectativa para a decisão do Campeonato Alagoano. O treinador se mostrou satisfeito com os treinos na véspera do clássico e afirmou que precisava recalcular a rota após a eliminação na Copa do Nordeste. 

"Semana que antecede um clássico, final de estadual. A gente precisava planejar e executar a semana de treinamento para que pudesse recalcular a rota depois de uma eliminação. Precisávamos organizar algumas coisas, planejar e executar. Com certeza foi uma semana muito boa de trabalho, entendendo todos os aspectos. Saímos muito satisfeitos dessa semana de trabalho que executamos para o primeiro jogo da final do Estadual". 

O Azulão ainda deve proporcionar uma atividade de rachão na manhã deste sábado e entrar em regime de concentração. A primeira final será neste domingo (14), às 16h, no Rei Pelé, em Maceió, com mando de campo do CSA. 

Veja outros trechos da entrevista. 

Patrick Fabiano

"Patrick Fabiano vai ser uma possibilidade. Ele está voltando de uma lesão. Uma hora antes do jogo vocês (imprensa) vão ficar sabendo o que vai ser feito com a equipe". 

Marcelo Chamusca

"Marcelo é um grande profissional, grande ser humano, grande caráter. Pessoa ímpar. Tenho privilégio de dizer que é meu amigo, somos oriundos da nossa turma da CBF. Profissional que o que eu falar só vai enaltecer mais sua carreira de sucesso, de acesso, de conquistas. Mais uma grande dor de cabeça que a gente tem para a sequência dessa final, a contratação de um grande treinador e um grande profissional". 

"Com certeza a chegada do Marcelo motiva, a chegada de um grande treinador. A gente sente muito pela saída do Roberto como profissional, companheiro de trabalho. Mas a gente sabe que vai vir novidade. Talvez conceitos de jogo diferentes, conceitos de pensamentos de formatação de equipe, pelo que conheço do Marcelo. A gente também está se preparando para encontrar coisas novas, novidades no CRB. Temos que estar atentos daquilo que venha o CRB para não nos surpreender com a chegada do Marcelo".

Eliminação na Copa do Nordeste 

"Já passou. Infelizmente a gente não pode mais modificar aquilo que aconteceu, mas a gente pode fazer uma nova história. O grupo está muito motivado, tivemos boas reuniões com o grupo. A gente pontuou aquilo que teve anteriormente, os erros e os acertos, e agora a gente precisa estar forte nesta final para buscar o bicampeonato. A motivação é muito grande. Buscar um bicampeonato num clube da dimensão do CSA é importante para qualquer profissional".

"A gente vai para uma final defendendo o título. Semana importante. Sabendo que conquistando o título, a gente fecha esse quadrimestre com chave de ouro. São os 180 minutos da nossa vida, são os 180 minutos mais importantes do quadrimestre, são os 180 minutos mais importantes da carreira de todos nós que estamos aqui no CSA. Não vamos medir esforços, vamos trabalhar como trabalhamos a semana toda, árduo e forte para buscar os objetivos".

Decisão do Alagoano pode definir seu futuro no CSA?

"Não penso nisso. Tenho contrato até o final do Campeonato Brasileiro. E eu penso na longevidade, na continuidade do trabalho".