Mundo

Cadela amamenta 2 filhotes de leão rejeitados pela mãe na Rússia

Razões Para Acreditar | 13/10/20 - 09h51
Reprodução/Instagram

O amor não depende dos laços sanguíneos e a natureza está sempre dando um jeito de nos ensinar isto. Na Rússia, uma pastora alemã de 8 anos adotou 2 lindos filhotinhos que haviam sido rejeitados pela mãe. Desnutridos e abandonados, eles somente sobreviveram graças ao cuidado e o amor incondicional da cachorra Sandra.

Os animais vivem no White Lion Park, em Vladivostok, na Rússia. Sandra tinha acabado de dar à luz, o que permitiu amamentar os leõezinhos e salvá-los. O diretor do parque Viktor Agafonov, disse que decidiu entregar os filhotes à cachorra, depois que uma das câmeras de segurança do parque revelou que a leõa rejeitava seus filhos, chegando inclusive a mordê-los.

“O que a mãe leoa está fazendo não é normal”, disse. Esta história de adoção ultrapassa qualquer sentido e mostra que no mundo animal, não há diferenças. “É interessante que este cachorro não goste de gatos, mas decidiu aceitar os pequenos leões africanos em sua família”, explicou Agafonov.

Sandra teve 8 filhotinhos e sempre amamentou suas crias. A novidade é que desta vez, seu leite também serviu para salvar animais de outra espécie, já que também oferece todos os nutrientes necessários. “O leite de cachorro é muito apropriado para os filhotes, tem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento normal”, esclarece Agafonov.