Geral

Cadela prenhe é esfaqueada e precisa de doações para não morrer

06/12/17 - 10h59
Cortesia

Uma cadela foi espancada e esfaqueada na madrugada desta quarta (06), próxima ao campo do CSA, no bairro do Mutange, em Maceió.

A cadela, que está prenhe e é chamada de "Suzy" pelos moradores do local, tem um ferimento profundo na região da pata direita e foi levada às pressas a uma clínica, no bairro da Serraria, onde passa por um procedimento cirúrgico. Segundo informações, o seu quadro é considerado “grave”. O autor da crueldade ainda não foi identificado.

Naíne Teles, responsável pelo projeto Acolher, foi até o local e informou que o animal também apresenta machucados na região da cabeça. "Além de um corte profundo, ela também está muito machucada. Os moradores do bairro sempre cuidam dela. Eles ficaram muito revoltados, pois a Suzy é muito querida por eles. É de cortar o coração presenciar isso", lamentou a cuidadora.

Morador socorre Suzy assim que percebe que ela está ferida (Crédito: Cortesia)

Naíne também acrescentou que Suzy precisa de doações em dinheiro para pagar o atendimento, as medicações, a alimentação e o material para o curativo dos ferimentos. "Conseguimos atendimento veterinário mas precisamos de doações para arcar com os compromissos financeiros que teremos com ela", alertou Naíne. "Serão preciso medicamentos, material para fazer os curativos e alimento", pediu.

As doações também podem ser feitas diretamente na clínica Animais.com (3371-9032), local em que a cadela está internada. A unidade fica situada na Rua Professor Robson Geraldo Costa, 04, na Serraria, parte alta de Maceió.

CONTAS PARA DOAÇÕES:

CAIXA ECONÔMICA
AG: 1557 OP: 013
CONTA: 88103-5 
NAÍNE TELES BARRETO DE LIRA 

BRADESCO
AG:2250 
CONTA:30102-7
NAÍNE TELES BARRETO DE LIRA 

BANCO DO BRASIL
AG: 3393-6 
VARIAÇÃO: 51 
CONTA POUPANÇA: 43277-6 
LÍVIO RÔMULO SILVA OLIVEIRA