Televisão

Cadelinha de 'Chicago Fire' morre dias antes do fim da série

Folhapress | 26/05/22 - 12h23
Atores de "Chicago Fire" posam com cadelinha Tuesday, que morreu | Reprodução/@whatadogtuesday

Dias antes do último episódio da décima temporada de "Chicago Fire" ir ao ar, na última quarta-feira (25), foi noticiado que a cadelinha da raça dalmata que fazia parte do elenco desde o sétimo ano morreu por problemas renais.

Nas cenas, o animal, cujo nome é Tuesday, vivia no quartel dos Bombeiros e era um respiro em meio a tantos casos que os combatentes tinham de resolver diariamente. Parte do elenco prestou homenagens a ela nas redes sociais.

"Com o coração partido por saber que minha amiguinha se foi", escreveu o ator Daniel Kyri. Foi o personagem dele, Darren Ritter, quem levou a cadela até o quartel pela primeira vez para ser adotada.

Treinadora da cadelinha, Christine Mahaney foi quem anunciou a morte. "Como treinadora dela, este pode ser o post mais difícil que já fiz. Com o final da 10ª temporada também vem o último episódio de Tuesday no 'Chicago Fire'", escreveu ela. "Parte meu coração compartilhar que ela faleceu no domingo, 22 de maio, devido a problemas renais imprevistos", contou.

"Permitir que ela entre em suas casas e corações será para sempre valorizado. Tuesday adorou trabalhar no set e fazer parte da família 'Chicago Fire'. Sua cauda nunca parava de abanar", encerrou a treinadora.