Gente Famosa

Calcinha Preta lança vídeo oficial com homenagem polêmica à Paulinha Abelha; veja

Ana Carla Vieira | 14/06/24 - 14h44
Reprodução

Foi lançadi oficialmente nesta sexta-feira (14) o vídeo com a homenagem da banda Calcinha Preta à ex-vocalista, Paulinha Abelha, que morreu em fevereiro de 2022, aos 43 anos, após uma infecção no sistema nervoso central. 

A gravação faz parte do DVD "Atemporal", gravado no fim do ano passado na cidade de Salvador (BA), com sucessos da banda nos mais de 20 anos de carreira. Desde a gravação, muitas polêmicas surgiram pelo fato da cantora ter "aparecido no telão", durante o show, após ser recriado com o uso de Inteligência Artificial. 

Na hora da surpresa, no show, muitos fãs se emocionaram e foram às lágrimas. Mas nas redes sociais, desde dezembro, as opiniões se dividiram. "É de bom tom? Acho que não", comentou um usuário no Twitter. 

"Apesar de emocionante, fiquei um pouco agoniada com isso e vi que muita gente também não soube reagir... não tenho uma opinião formada sobre", diz outra internauta. 

"Olá, meu povo. Tudo bem com vocês? Há 20 anos eu estava aqui, cantando na gravação do nosso primeiro DVD. Mas hoje, vocês é quem serão a minha voz", diz a imagem projetada de Paulinha Abelha no telão no meio do palco. 

Nesse momento passa um filme na minha cabeça. Paulinha continua viva no coração de cada um de nós. É como se ela estivess aqui com a gente, como foi em 2003", diz o cantor da banda, Daniel Diau, ao anunciar a homenagem. 

No palco, cantores da atual formação e também outros que já passaram pela banda. Todos muito emocionados durante a homenagem. Veja o vídeo oficial divulgado hoje (14/06): 

Este é o sexto projeto audovisual da banda, que marcou uma nova fase do forró nos anos 2000.  A banda é conhecida pelo seu característico forró romântico, pelos shows super produzidos e figurinos arrojados. Paulinha Abelha começou a cantar na banda no final dos anos 1990 e, entre idas e vindas,