Televisão

Câmera Record apresenta histórias de quem ultrapassou limites para conseguir um corpo musculoso

Record TV | 27/08/21 - 08h08
Divulgação

Neste domingo, dia 29/08, o Câmera Record vai contar histórias de pessoas que exageraram em exercícios, dieta e procedimentos para tentar saciar a obsessão por um corpo musculoso. Nome de craque, apelido de personagem dos quadrinhos e dos filmes. Romário dos Santos, 31 anos, cultivou desde cedo músculos que lhe renderam a fama de "Hulk brasileiro". Morador de Caldas Novas, em Goiás, ele começou a malhar aos 16 anos. A busca por um corpo de aparência forte, no entanto, o levou a um atalho perigoso: ele chegou a fazer aplicações de synthol – um óleo injetável, que ajuda a inflar os músculos. "Cada mês, meu braço tinha uma medida diferente", conta. 

O Hulk brasileiro ficou grande, mas não satisfeito. "Acaba virando uma obsessão. E tudo que vira obsessão, acaba afetando o seu psicológico. Eu entrei em depressão, crise de ansiedade, foi uma fase muito complicada da minha vida", ele admite. O Câmera Record encontrou Romário pela primeira vez em 2018. Ele malhava de domingo a domingo e comia nove refeições por dia – um volume de comida capaz de encher uma bacia. Três anos depois, o Hulk de Goiás está arrependido. "Foi um personagem que eu encarnei alguns anos atrás pra poder substituir um vazio que eu tinha em mim", afirma. Mas e agora? Como lidar com os braços inflados, uma situação que parece irreversível? 

No Rio de Janeiro, encontramos outro 'Hulk'. Antônio Carlos Geraldo ganhou fama ao lado do amigo Álvaro Pereira - que, por sua vez, ficou conhecido como Conan. Os dois chegaram a usar medicamentos de uso veterinário em busca dos músculos. Hoje, o Hulk carioca tem que lidar com as consequências do excesso de exercícios. Sente as dores de hérnias e tem dificuldade para andar. "Eu sabia que aquilo ali também poderia trazer consequências, mas mesmo assim eu arrisquei", diz Antônio Carlos. Infelizmente, ele também já não conta com a parceria do amigo Álvaro, pois o 'Conan' morreu. 

O Câmera Record vai ao ar aos domingos, às 23h15. A apresentação é de Marcos Hummel.