Televisão

Câmera Record revela como agem as milícias que aterrorizam a Amazônia

Record TV | 04/11/18 - 09h39

O Câmera Record deste domingo, 04/11, às 23h50, exibe reportagem com vídeos exclusivos, interceptações telefônicas e documentos sigilosos que revelam detalhes inéditos de como agem as milícias que aterrorizam a Amazônia. 

Segundo estudiosos em segurança pública ouvidos pelo programa, os milicianos estão entre os responsáveis pela explosão da violência no Pará. Eles travam uma guerra sangrenta pelo controle do mercado de drogas e outras atividades ilegais na região amazônica. Um conflito que mata gente inocente das comunidades carentes e policiais que lutam para combater estas quadrilhas. 

Ao abrir a caixa-preta dos grupos criminosos, com a ajuda do Ministério Público, o jornalístico identificou quatro tipos de milícia: a do transporte; a do contrabando; a da segurança privada e a do tráfico de drogas. "Irmãos de Farda", "Equipe Rex" e a da "Pedreira"  estão dentre as mais perigosas.

E mais: os assassinatos e acertos de conta em plena luz do dia. As autoridades ameaçadas de morte por milícias e traficantes. E como a guerra entre grupos armados fez a violência urbana disparar na regiãometropolitana de Belém.

Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar domingo, às 23h50.