Câmeras corporais de policiais registraram 'imagens assustadoras' da morte de Gene Hackman

Publicado em 07/03/2025, às 15h29
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por O Globo

O jornal britânico "The Mirror" noticiou, na manhã desta sexta-feira (7), que "imagens assustadoras" sobre a cena da morte de Gene Hackman e Betsy Arakawa — captadas por câmeras corporais de agentes policiais — devem ser divulgadas em breve por autoridades responsáveis pela investigação do caso. O material ajudará investigadores a esclarecer fatos importantes sobre a maneira como o casal morreu. Nesta sexta-feira (7), policiais darão uma entrevista coletiva sobre o assunto a jornalistas.

Investigadores de Santa Fé, no Novo México, estão analisando as imagens capturadas pelos dez policiais que chegaram ao local quando encontraram o ator de 95 anos e a pianista de 65 anos sem vida. Uma das informações essenciais a ser estabelecida a partir dos vídeos é até que ponto a propriedade estava devidamente isolada. Isso ocorre em meio a relatos conflitantes sobre se a entrada da casa havia sido deixada aberta ou não pelos proprietários.

A polícia está tentando estabelecer uma "imagem completa" e garantir que não tenha perdido nenhuma informação ou detalhe crucial acerca do caso. Tais vídeos capturados por câmeras corporais podem ser liberados ao público em seguida, como informam autoridades. Isso acontece enquanto a polícia tenta desbloquear os dois celulares encontrados na cena — os aparelhos pertenciam ao casal.

"Depois de receber os celulares, os investigadores podem determinar quando Gene Hackman e Betsy Arakawa pararam de se mover e em que momento eles perderam a comunicação, o que indicaria o momento da inatividade ou da morte”, comentou o especialista Billy Daly, ex-agente do FBI.

"Eles podem geolocalizar a propriedade para ver o que estava acontecendo naquele momento, embora não possam dizer quem passou por ali sem uma ordem judicial. Mas os investigadores podem determinar qual atividade houve antes e depois na região, mesmo que não suspeitem de nada fora do comum", destacou Daly.

O fato de os corpos terem sido encontrados em quartos diferentes, de um dos cães do casal ter sido achado morto no armário de um dos quartos e de o último registro das pulsações de Hackman ser de 17 de fevereiro impulsionou uma investigação que aponta para um possível "pacto suicida". Mas há vários pontos a ser elucidados.

Lixo na mira

O ex-agente do FBI reforça que a equipe policial deve analisar a comida da geladeira e o lixo descartado nas lixeiras da casa de Gene e Betsy. Embora, inicialmente, tenha sido eliminada a hipótese de intoxicação por monóxido de carbono, policiais sugeriram que poderia ter ocorrido outro tipo de envenenamento devido ao consumo de alimentos estragados. Vale ressaltar que o estado de decomposição dos corpos estava avançado, de acordo com a informação dada aos meios de comunicação americanos no momento da divulgação da notícia.

Nesse sentido, Daly fez uma observação sobre um detalhe que passou despercebido por muitos e que também abriria a possibilidade de outra hipótese sobre a morte de Gene e Betsy. "Havia um aquecedor e alguns comprimidos que pareciam estar espalhados. Deve-se entender se esse aquecedor estava ligado. Isso poderia mudar a aparência da decomposição dos corpos. Ter uma fonte de calor perto dos restos mortais realmente aceleraria a decomposição", detalhou.

O especialista também falou sobre outra versão, na qual explicou que os comprimidos espalhados deveriam ser considerados mais como um fator da cena, embora talvez não tenham sido usados por Gene e Betsy para suicidar-se, hipótese que não é oficial nem está sendo investigada. "É conveniente considerar ambas as versões desse cenário. Elas estão relacionadas, são uma coincidência, e com o tempo se obterá mais informações para ajudar a descobrir. Mas, por agora, é preciso trabalhar de duas maneiras", comentou.

Cabe destacar que desde o momento em que os corpos foram encontrados, foi descartada a hipótese de crime. Também não foram encontrados "traumatismos" nos corpos parcialmente mumificados do casal, conforme explicaram as fontes oficiais.

Gostou? Compartilhe