Alagoas

Caminhão é arrastado pela correnteza do Rio Comandatuba, em Porto Calvo; veja vídeos

TNH1 | 02/07/22 - 17h23
Foto: Cortesia ao TNH1

Um caminhão foi arrastado pela correnteza do Rio Comandatuba, na tarde deste sábado, 02, após o rio transbordar e atingir uma ponte, que fica localizada em Porto Calvo, na Região Norte de Alagoas. O município de Porto Calvo é mais uma região atingida pelas fortes chuvas que atingem todo o estado alagoano desde a última sexta-feira,1°.

Nas imagens encaminhadas à reportagem do TNH1, é possível perceber um trator tentando arrastar o caminhão, que está preso em meio à correnteza do rio.Veja:

Outra imagem mostra uma das cordas de sustentação — usada para auxiliar a retirada do caminhão —  se rompendo, após sofrer uma grande pressão provocada pelo volume da correnteza. Assista:

Risco de transbordamentos de rios em toda Alagoas - A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, na tarde deste sábado, 02, um alerta hidrológico com o monitoramento hidrometeorológico mostrando a situação dos principais rios que cortam o estado de Alagoas. De acordo com os dados do órgão, alguns municípios devem ser atingidos pelo transbordamento dos seus respectivos rios ainda na tarde deste sábado.

Ainda de acordo com a Semarh, existe o risco de transbordamento dos pequenos rios e riachos de todo estado (Incluindo a região metropolitana), devido ao acúmulo de chuva das últimas horas. A previsão, segundo o órgão, e de chuvas intensas nas regiões onde ficam as nascentes dos rios.