Interior

Caminhão e moto batem de frente, pegam fogo e dois ficam feridos na BR-101

Redação TNH1 | 10/12/19 - 11h13
Cortesia/CBM-AL

Um acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na manhã desta terça-feira, 10, no quilômetro 130 da BR-101, nas proximidades da ladeira da Usina Caetés, em São Miguel dos Campos. Os veículos pegaram fogo depois da colisão.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Segundo a PRF, os feridos eram ocupantes da moto e precisaram ser levados ao HGE, em Maceió, com o auxílio de ambulâncias do Samu. O condutor da carreta nada sofreu.

O motociclista, identificado como Marcelo de Oliveira Santos, de 29 anos, teve atendimento na Área Vermelha Trauma do HGE e o estado de saúde é considerado estável.  

A assessoria divulgou no início da tarde que Tamires Ferreira Torres de Oliveira, de 22 anos, também deu entrada no hospital. Ela também está na Área Vermelha Trauma e o estado de saúde é estável. Os dois foram submetidos a exames de imagem. 

Agentes da PRF apuraram que um caminhão teria derramado óleo na pista quando Marcelo perdeu o controle da direção e acabou atingindo outro caminhão de frente. A carreta que se envolveu na colisão seguia em fluxo contrário. 

A pista foi bloqueada nos dois sentidos por aproximadamente uma hora. Um caminhão-pipa deu apoio para a lavagem do asfalto e para a remoção do veículo de grande porte, que assim como a moto incendiada, ficou às margens da via. Com a pista desobstruída, o tráfego de carros voltou ao normal.