Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 transportava 63 mil litros de diesel

Publicado em 22/06/2026, às 15h37
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 transportava 63 mil litros de diesel - Reprodução / Redes sociais
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 transportava 63 mil litros de diesel - Reprodução / Redes sociais

Por TNH1

Um caminhão-tanque que transportava 63 mil litros de diesel explodiu na BR-101, entre Luziápolis e São Miguel dos Campos, em Alagoas, causando um incêndio que afetou a vegetação local e resultou na interdição da rodovia.

O motorista do caminhão sofreu apenas escoriações leves e foi levado a um hospital, enquanto o Corpo de Bombeiros utilizou viaturas e caminhões-pipa para controlar as chamas com sucesso.

A Polícia Rodoviária Federal coordenou a interdição da via, permitindo a liberação parcial do tráfego apenas no sentido Sergipe/Alagoas, e sugeriu desvios para motoristas que precisavam seguir pelo trecho interditado.

Resumo gerado por IA

O caminhão-tanque que explodiu na manhã desta segunda-feira, 22, na BR-101, entre Luziápolis e São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, transportava mais de 60 mil litros de diesel, informou o Corpo de Bombeiros.

"Tratava-se do tombamento de uma carreta bitrem transportando um tanque com 63 mil litros de diesel S10. O acidente provocou um incêndio no veículo e atingiu parte da vegetação às margens da rodovia. Foram empregadas duas viaturas de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, com o apoio de cinco caminhões-pipa. Para o combate às chamas, foram utilizados Líquido Gerador de Espuma (LGE) e água, sendo o sinistro debelado com êxito", relatou o Corpo de Bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas segundo informações repassadas à guarnição, o motorista sofreu apenas escoriações leves e foi encaminhado por terceiros para uma unidade hospitalar. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dele. 

A rodovia permaneceu interditada sob a coordenação de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A seguradora compareceu ao local e iniciou os procedimentos, em conjunto com a PRF, para a remoção do veículo.

A PRF confirmou que apenas o sentido Sergipe/Alagoas estava liberado até o começo desta tarde. O desvio sugerido para quem tentava trafegar pelo sentido interditado era seguir por Arapiraca, saindo por São Miguel dos Campos ou São Sebastião.

Gostou? Compartilhe